30 março 2011

Robin Hood (Robin Hood, EUA, 2010)


Aventura não é meu gênero favorito, mais alguns destes heróis eu adoro os filmes e Robin Hood é um deles. Acho que já vi todas as versões e sempre gosto muito delas. A lenda é fantástica. Este justiceiro cheio de charme e coragem me fascina. Mas até agora pra mim esta versão “Robin Hood” de 2010 foi à melhor de todas, a atuação e carisma de Russel Crowe foi muito importante para que o personagem ganhasse a força que tem. E a química dele com Cate Blanchett completaram o que precisava para tornar o filme magnífico. O enredo diferente em que se conhece como surgiu a lenda fez desta versão diferente e assim parece uma nova história ou parte de um livro que você já leu não conhecia. Uma fotografia linda, de deixar qualquer um com vontade de estar lá. O elenco perfeito e sintonizado e a direção de Ridley Scott com a perfeição de sempre que faz dele um dos grandes diretores do momento. Bem, um filme magnífico e emocionante e que que tem uma linda mensagem. São 141 minutos da mais pura emoção. Aqui vai dica e vale sempre a pena ver um filme com este personagem maravilhoso. Recomendo e recomendo mesmo.

Sinopse:

O destemido arqueiro Robin Hood (Russell Crowe) e seu bando de saqueadores eram ladrões que se preocupavam somente com suas próprias vidas. Até que decidem enfrentar o poder e a corrupção que tomou conta da cidade de Nottingham, sufocada pelos altos impostos e dominada pelo xerife local (Matthew Macfadyen). Em sua luta contra os poderosos e a favor dos oprimidos, Robin passa a ser considerado um fora da lei e, durante sua cruzada, acaba conhecendo e se apaixonando por Lady Marian (Cate Blanchett). Na direção Ridley Scott e no elenco principal Russel Crowe, Cate Blanchett, Tony Swift, William Hurt, Vanessa Redgrave e Saoirse Ronan.

Trailer do Filme:







Fontes:
http://www.cinepop.com.br/filmes/robinhood.htm/sinopse e cartaz.
http://www.youtube.com/HQTrailers1/trailer.

11 março 2011

O Lobisomem (The Wolf Man, EUA, 2010)


Adoro filmes de terror, e os que têm Lobisomem e Vampiros como personagens principais são meus preferidos. Estes personagens me fascinam e muito, acho que sofri uma grande influência de minha mãe que também gosta de Lobisomem mais detesta Vampiros. O melhor de todos foi " Lobo (Wolf, 1994)" com Jack Nicholson e Michelle Pfeiffer. Acho que foi o melhor filme com lobisomem que já assistir. Mas não a caracterização, ou seja, a maquiagem, mas o thriller em s e a sensualidade toda do filme. Bem, estou aqui falando e falando em lobisomem para chegar a “O Lobisomem” filme que ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem e é baseado em outro com o mesmo titulo e que o lobisomem foi imortalizado por Lon Chaney no original.
“O Lobisomem” é um filme fabuloso e não poderia ser diferente com Benicio Del Toro interpretando magistralmente e com Anthony Hopkins sempre atuando de forma perfeita. O figurino e a fotografia são maravilhosos e Emily Blunt cumpre bem o seu papel. A direção consegue manter o clima tão bem que torna o filme um thriller espetacular. Ele vale a pena não só pelo o Oscar que recebeu, mais também como mais um filme sobre este tão famoso e de vez em quando querido personagem. Eu recomendo e amo este e os outros LOBISOMENS.

Sinopse:

Assim como no clássico original de 1941, estrelado por Lon Chaney Jr., esta refilmagem também é ambientada na Inglaterra Vitoriana. Na história, Del Toro faz o papel de Lawrence Talbot, um homem que retorna da América para sua terra ancestral e no caminho é mordido por um lobisomem. Talbot começa sua assustadora transformação sob a lua cheia. Direção de Joe Johnston e no elenco Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, Hugo Weaving, Elizabeth Croft, Sam Hazeldine, David Sterne. Vencedor do Oscar 2011 de Melhor Maquiagem.

Trailer do Filme






Fontes:
http://www.cinepop.com.br/sinopse e cartaz.
http://www.youtube.com/kinoplexmania/trailer.