Meu irmão que me visita de São Paulo, me falou que preciso soltar mais meus filho,que eu prendo demais e que na idade deles nosso pai já não nos controlava tanto. Fiquei pensando se realmente não seria verdade. Afinal meu filho tem 17 anos e minha filha13, para que eu controle tanto seus passos. Mais os dias de hoje não são o mesmos da minha época e a violência na minha cidade é a maior do Brasil. Sentir-me então o próprio Marlim personagem do filme que posto hoje em relação ao filme. Uma mãe super protetora. Resolvi então postar “Procurando Nemo” que acho que todos já assistiram, mas "Vale a Pena Ver de Novo". (risos). Então vou levar a vida com o conselho de Dory a amiga de Marlim ” Continue a nadar, a nada, a nadar...”
Procurando Nemo (Finding Nemo). O novo longa-metragem da Pixar Animation Studios, apresentado pela Walt Disney Pictures, segue as epopéias cômicas de dois peixes – o super cauteloso Marlín e seu filho curioso, Nemo – que se separam na Grande Barreira de Coral australiana quando Nemo é levado por um mergulhador. Acompanhado por uma peixinha simpática, mas esquecida, chamada Dory, Marlín embarca num périplo cheio de perigos e descobre-se o improvável herói de uma jornada emocionante à procura de seu filho – que também arquiteta planos bastante ousados para conseguir voltar para casa em segurança. Albert Brooks empresta seu talento vocal a Marlín, a comediante Ellen DeGeneres, tem um desempenho inesquecível e cativante dublando a eterna otimista Dory,. Alexander Gould dublou o jovem e aventureiro peixe-palhaço, Nemo. E a brilhante direção de Andrew Stanton e vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação.
O filme tem uma beleza de tirar o fôlego e possui situações realmente dramáticas, emocionantes e profundas, além de ótimos momentos cômicos. Sendo mãe de dois filhos, sem dúvida alguma era uma história com a qual eu me identifico. Como o filme, passa uma emoção sincera e verdadeira. E embora Nemo seja uma fantasia total, ele é baseado em coisas que são familiares para o público. A relação pai-filho, o primeiro dia de escola – são coisas que todos compreendem, mesmo que se trate de um filme sobre peixes num recife de coral. Do ponto de vista visual, “Procurando Nemo” é uma realização espetacular, esteticamente atraente e ao mesmo tempo revolucionária. O filme é dirigido para todos os tipos de pessoas... até para aqueles que nunca gostaram de animações. Surpreendente. Vale a pena assistir uma, duas ou mil vezes. Além de mostrar o companheirismo entre pai e filho, mostra o ser humano como predador. Ótimo! Uma das melhores animação que já assisti. RECOMENDADISSIMO!!
Otimo comentário, menina, eu concordo com vc em relação a qualidade e acho "espetacular" uma palavra apropriada para esse tipo de produção.
ResponderExcluirMil beijos!
qualquer filme da Pixar tem qualidade, esse ai, e muitos outros deles, eu vi no cinema e varias vezes no dvd... adoro a cena do Pelicano "nojenta"! hauhauahuahau...
ResponderExcluirainda bem q a Disney nao ta metendo o dedo nos filmes do estudio..
O final proibido de “Procurando Nemo”
http://www.dailymotion.com/video/k2PzaCinWrSu78AeP9
bjos Elaine!