Estava folheando um livro que minha filha trouxe do colégio "1000 Que Fizeram 100 Anos de Cinema" publicado pela revista The Times/ Isto É, me deparei com este musical e esta atriz que adoro desde pequena! O filme é maravilhoso e lembro que assistia nas tardes na tV e ficava encantada Calmity e depois com a transformação que ela sofre e revela então toda beleza de Doris Day! Saudades dos velhos e bons TEMPOS! Bem, esta é minha sugestão de hoje e espero que vocês gostem!
Doris Day e Howard Keel se estranham, brigam e depois se apaixonam como Calamity Jane e Wild Bill Hickok nesse adorável filme. No início Calmity está muito ocupada lutando contra índios e manejando um chicote para se preocupar com vestidos e perfumes como todas as outra mulheres. E Wild Bill também anda ocupado tentando conquistar uma delicada garota (Allyn McLerie) para falar algo sobre a impetuosa Jane. Mas as coisas mudam nessa rotina, quando um começa a ser alvo do amor do outro. É um glorioso Western, com muita dança e a bela e contagiante trilha sonora premiada pela Academia de hollywood. No elenco Howard Keel, Philip Carey, Doris Day, Allyn Ann Mclerie e direção de David Butler. Vencedor do Oscar pela canção "Secret Love"!
"Ardida como Pimenta" é mais uma gostosa comédia musical da era dos grandes musicais de Hollywood, que não tem a pretensão de ser um filme digno de um Oscar, mas que se preocupa em ser um ótimo divertimento. Embora o filme tenha um roteiro simples, a ação nunca diminui até o final feliz. Todas as canções são excepcionais e são interpretadas com grande entusiasmo e garra. Adoro velhos e bons músicas não percam a oportunidade de assistir.
0 comentários:
Postar um comentário
Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D