Ontem li um livro que minha filha estar fazendo um trabalho para escola “A Mala de Hana” de Karen Levine é um livro emocionante que narra e história de uma garota durante o holocausto. Como a sua vida virou uma referência para crianças japonesas conhecerem onde o preconceito pode levar as pessoas. Todos devem imaginar o drama do livro e de Hana. Este livro virara filme em breve. Como não poderia repetir aqui mais um filme de holocausto, resolvi postar “Tempo de Matar” um filme que conta a história do estupro de uma criança, e onde o racismo de uma cidade pode proteger os culpados e como este preconceito pode levar a impunidade dos mesmos. Leia o livro quem não leu e assista ao filme quem nunca viu! Esta é a minha sugestão de hoje. Espero que gostem!
Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro. Dirigido por Joel Schumacher e com Samuel L. Jackson, Matthew McConaughey, Kevin Spacey, Sandra Bullock, Oliver Platt, Donald Sutherland e Kiefer Sutherland no elenco.
“Tempo de Matar” é um filme que retrata de forma bem real e bastante lúcida um problema freqüente em qualquer lugar do mundo - o racismo. A partir de uma vingança privada, um homem é submetido a um julgamento fundado em todos os tipos de preconceito. Sua condenação era praticamente certa. Ninguém quer aceitar o caso e ai entra entram em cena dupla de advogados com ideais de justiça. Então tudo começa a mudar. Um filme fantástico, roteiro super original, elenco fabuloso. Não podia ser melhor! Além disso, ainda coloca em debate o evento justiça feita com as próprias mãos. É realmente um excelente filme. Vale à pena assistir!
Trailer do Filme
grande filme!! revi por estes dias!!!
ResponderExcluir