09 fevereiro 2010

O Inquilino (The Lodger, EUA, 2008)


Como sempre digo que adoro o gênero Suspense, e sou uma fã incondicional do fantástico diretor Alfred Hitchcock. Me surpreendi ao começar a ver um filme, que tem o mesmo nome de um clássico do grande diretor Roman Polanski, “O Inquilino” no canal HBO e fiquei tão presa a trama que em alguns momentos realmente senti a mão do grande gênio do suspense naquele filme. O filme se desenvolve devagar e vai tomando forma e a cada cena mudamos de idéia de como será a cena seguinte. Como em todo filme eu tiro ensinamentos para minha vida real, e neste vi que nem sempre aquilo que vemos é real e nem sempre o fato ou o acontecimento conduz com a realidade. Deixo aqui um alerta cuidado sempre que pensar em alugar algum cômodo em sua casa para um estranho. Recomendo!


“O Inquilino” é uma adaptação de um livro que inspirou um clássico do mestre do suspense Alfred Hitchcock. O filme segue os passos de um detetive que persegue um assassino de prostitutas em West Hollywood, EUA. Os métodos usados pelo criminoso se assemelham muito ao que fazia o famoso Jack, o Estripador, na Londres do século XIX. O detetive terá que se empenhar para capturar este perigoso assassino, que sempre foi capaz de ludibriar a polícia e escapar das garras da justiça. Direção de David Ondaajte e no elenco principal Alfred Molina, Hope Davis, Shane West, Donal Logue, Simon Baker.

“O Inquilino” é um filme e tanto! É um filme surreal, não que seja um filme memorável do auto escalão de hollywood ou seja comparado com um clássico. Mais o que vale a pena nesse filme foi o desfecho, o "final" do filme em si, vale por todo o resto. A trama é morna, porém o final foi tão bem colocado, que sem dúvidas surpreendeu, não que eu já não soubesse quem era o assassino, mais sim pelo o desfecho o enceramento da trama que é o ponto forte do filme. Filme muito bom, o elenco esta excelente. A Direção estar de parabéns de novo por ter tido um papel fundamental na trama de enceramento do filme. “O Inquilino"  é um filme digno de Alfred Hitcock. Muito bem feito, tem todo o clima que Alfred possui... Recomendo a todos e sei que não vão se arrepender.


Trailer do Filme



0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D