15 janeiro 2010

A Casa do Lago (The Lake House, EUA, 2006)

Um grande amor é o sonho de todos nós, e viver este romance intensamente seria o climax deste sonho. Eu sou muito romântica. Em literatura eu adoro poesias e romances, mais como no cinema o meu gênero preferido é o suspense policial. Isto tudo pra falar de um filme, para mim um dos melhores do gênero, que nos leve a sonhar que realmente o amor esta escrito nas estrelas e que almas gêmeas realmente existe, e ainda que em se tratando de amor nada é impossível. Ontem, revi "A Casa do Lago", e mais uma vez me apaixonei por ele, e me fez ter certeza que amar inão depente da distância , seja ela geográfica ou do próprio tempo traz muita felicidade e é  muito bom mesmo estar apaixonada e este amor ser correspondido!!!


O romance finalmente entrou na vida da Dra. kate Forster. Ele é complicado, de fato, graças à distância que a separa de seu amor. Ela está no centro de Chicago. Ele está em distante subúrbio. Mas tem mais: ela vive em 2006. Ele, em 2004. Keanu Reeves e Sandra bullock se reúnem novamente desde o lançamento de Speed - velocidade Máxima, para estrelarem esta bela história de amor que transcende o tempo. Tudo começa quando kate se muda de sua deslumbrante casa à beira de um lago e deixa uma nota para o próximo inquilino, o arquiteto Alex Wyler. Eles começam a trocar correspondências e rapidamente decobrem que foram feitos um para o outro... apesar de ficarem separados por dois anos. Eles podem encontrar? O que aconteceria se eles tentassem? Mágica e emocionalmente rica, “A Casa do Lago” é uma história de amor perfeita para 2004, 2006 e para todos os anos.Direção de Alejandro Agresti e no elenco Keanu Reeves, Sandra Bullock, Christopher Plummer, Lynn Collins, Shohreh Aghdashloo, Ebon Moss-Bachrach, Willeke van Ammelrooy.


A Casa do Lago, traz um romance com um lapso temporal, fazendo com que ambos os personagens corram para que tudo saia extremamente bem.Ele é um romance com uma nova linha, mais macio, gostoso de ser degustado, nada de provas e declarações de amor eterno, não estamos tratando de um romance para adolescente e sim para adultos, uma coisa mais sadia para quem conta com uma sensibilidade, acompanhado com a maturidade certa.Longe de ser um clássico, vale a pena ser assistido, o que dá um ar a mais pro filme é a idade dos atores, todos já estão na casa dos quarenta, isso fica claro no filme, pois não usaram tanta maquiagem que conseguisse camuflar olheiras, pés de galinhas e alguns detalhes legais da idade. Durante todo o filme, você não sabe se eles algum dia se encontrarão. Mesmo afastados pelo tempo, ambos se sentem unidos, sabem e sente a presença de cada um. Sinais são deixados por cada um, em determinados pontos para que dessa forma cada um possa saber que aquilo apesar de absurdo realmente é real.


Trailer do Filme:





Fonte:www.cinepop.com.br

Um comentário:

  1. Não gostei. A ideia geral é interessante, mas a concretização está longe de convencer, além de que o par escolhido para protagonizar esta história estava longe de estar inspirado.

    Bom fim-de-semana!!!!!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D