07 junho 2009

O Clube do Suicidio ( Suicide Club, Japão, 2002)




Hoje eu vou postar “O Clube do Suicídio”(O Pacto) um filme japonês com um tema muito atual. Que é a influência que a internet tem em nossas vidas. Hoje em dia quem dita modo de viver para os jovens é a internet que também funciona como um canal para o mundo. Adoro o gênero terror mais não gosto muito de ver muito sangue na tela e ainda mais da forma que é mostrado. Mas como não postei nem um filme de terror resolvi sugerir este, já que pode servir também como um alerta e ainda como uma sugestão diferente dos filmes que venho postando. Espero que gostem do filme sugerido!


“O Clube do Suicídio é a macabra história do suicídio coletivo de 54 garotas, todos os estudantes de um mesmo colégio. Elas se atiram na frente do metrô, causando enorme comoção pública. Uma série de outras mortes de grupos espalhados por todo o país deixa a equipe do detetive Kuroda em pânico. Eles correm contra o tempo e as pistas mais atrapalham do que ajudam. Neste suspense de alto teor psicológico nada é tão simples como parece. A direção de Sion Sono e no elenco principal Ryo Ishibashi (Detetive Kuroda); Akaji Maro (Detetive Murata); Masatoshi Nagase (Detetive Shibusawa); Saya Hagiwara (Mitsuko); Hideo Sako (Detetive Hagitani); Takashi Nomura (Jiro Suzuki); Tamao Satô (Yoko Kawaguchi); Mai Hosho (Akko Sawada); Yoko Kamon (Koomori / O Morcego); Rolly (Genesis); Kimiko Yo (Kiyomi Kuroda); Hajime Matsumoto (Toru Kuroda).


Cinqüenta e quatro jovens pulam certo dia na frente do metrô, num suicídio coletivo que desafia a polícia. As mortes porém vão se acumulando com outros suicídios acontecendo em escala progressiva, enquanto os tiras continuam sem nenhuma pista do que pode estar por trás desse surto coletivo. Mas nada destoa da proposta de fazer uma mistura de horror e humor negro com embasamento social. Este filme acerta ao conseguir passar o estado de desorientação e choque tanto das vítimas quanto das pessoas que as cercam. A trama segue com um detetive, que após o suicídio coletivo decide investigar. E o que começa por parecer um vulgar filme de terror depressa começa a virar de direção numa crítica à juventude e sociedade japonesas, aos midia e à internet. E aqui começa a confusão, pois o sucedido pode estar ligado a um secreto clube suicida, com indicação prévia num site de internet do número de pessoas que vão morrer, ou pode estar ligado por, exemplo a uma banda pop composta por pré-adolescentes que com mensagens subliminares conseguem influenciar os jovens japoneses ao suicídio. E assim, o filme deixa mais interrogações do que respostas, confundindo o espectador. Apesar de ter umas cenas sem muito impacto do que propõe o filme, assistam preparados para ver muito sangue saindo da tela!!

Trailer do Filme

4 comentários:

  1. to atras desse filme pra comprar!!!!

    ResponderExcluir
  2. O trailer ta errado, esse trailer é do filme Noriko dinner table, prequel de suicide club.

    ResponderExcluir
  3. O trailer ta errado, esse trailer é do filme Noriko dinner table, prequel de suicide club.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso Gabriel. Já consertei meu erro. Abraços

      Excluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D