12 junho 2009

Sempre Amigos (The Mighty , EUA - 1998)


Eu acredito que amigos se unem para vencer dificuldades, ou deveria ser assim. Mas nem todos aqueles que pensamos serem amigos são de verdade. Claro que tenho amigos verdadeiros, e quando preciso deles estão prontos a me ajudar em qualquer situação. Mas existem aqueles que só pousam desta maneira e quando você mais precisa deles é que a realidade vem a tona e você enxerga a verdadeira face deste suposto “amigo”. E foi pensando e me decepcionando com alguém, que me lembrei deste filme que na realidade só assisti na TV. Não lembro o canal, mas deve ter sido num destes HBO! O filme que posto hoje fala de amizade verdadeira que pode parecer até um pouco clichê, mas no fim é um filme meigo e cheio de emoção. Espero que gostem de minha sugestão...:D

Quando o jovem Kevin Dillon (Kieran Culkin) e sua mãe (Sharon Stone) mudam para a casa ao lado de Maxwell Kane e seus avós, uma nova vida começa para os dois meninos. Max, de 13 anos, é um gigante. Devagar na escola e sem coragem, nunca teve amigos. Já Kevin, tem problemas de nascença nas pernas, mas compensa as dificuldades físicas com cérebro de gênio. Unidos, Kevin dá a Max suas idéias e Max dá à Kevin a habilidade de se mover rapidamente. Uma amizade fantástica que dá força e coragem para que ambos enfrentem as adversidades da infância com o poder da imaginação. Direção de Peter Chelson e no elencol Sharon Stone, Kieran Culkin, Harry Dean Stanton, Gillian Anderson, Gena Rowlands,Elden Henson .

"Sempre Amigos" é uma aventura fantástica, resultado de um encontro dramático. Ele conta a história de dois garotos, com suas deficiências, que mantêm uma relação de amizade sincera e sem malícias. Maxwell leva Kevin nos ombros de um lado para outro, em compensação, aprende a matéria na escola e mergulha com o amigo em um mundo mágico, em que os dois meninos formamThe Mighty, uma entidade poderosa capaz de enfrentar e vencer qualquer desafio. Com uma direção excelente, sensível. Com um roteiro simples, que conduz a trama de forma correta e agradável, apesar do uso de alguns clichês. Na trilha sonora, acha-se a bela canção "Freak, the Mighty", de Sting. No elenco, os grandes destaques ficam por conta de Sharon Stone e do garoto Kieran Culkin. Enfim, "Sempre Amigos" é um drama sensível, um final emocionante de dois garotos que se unem em suas dificuldades para enfrentar a realidade. Um filme para ver e entender uma verdadeira amizade!

Trailer do Filme

Um comentário:

  1. Você lembra do poema desse filme?
    http://www.flickr.com/photos/rodrigorodrigo/4327639661/
    Há um lugar em minha mente onde eu vou às vezes...
    Lá é frio e sem vida e você flutua como uma nuvem...
    Agora, você é a Nuvem
    daquelas que a gente vê no céu num dia de vento.
    Você não tem que pensar em nada.
    Você não é nada.
    Você não é ninguém

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D