27 junho 2009

Karatê Kid - A Hora da Verdade, EUA, 1984


Meu filho quando pequeno era louco por lutas marciais e principalmente Karatê. Coloquei-o um tempo numa academia aqui do bairro. Ele adorava os filmes relacionados a karatê e os preferidos eram “Os três Ninjas” e “ Karatê Kid”. Meu pai gravou em VHS para ele estes filmes e não dava outra era chegar do colégio e correr para ver os filmes. Ele era pequeno, mais ainda hoje com 17 anos é fã de “Karatê kid”. Como um amigo me informou que estão regravando este Clássico e em homenagem as lembranças das tardes maravilhosas com meu filho, vou postar hoje “Karatê Kid-A Hora da Verdade” e espero que gostem da sugestão.

Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny. Direção de John G. Avildsen e no elenco Ralph Macchio, Pat Morita, Elisabeth Shue, Martin Klove, Randee Heller,William Zabka.

"Karatê Kid" é um dos filmes que marcaram bastante a minha vida com meu filho. O tema é super atual: garoto desajeitado aprende a lutar caratê para se defender dos colegas valentões (e por que não, para impressionar uma garota). Ralph Macchio está bem a vontade no papel que lhe deu fama internacional, além disso, temos Pat Morita como o inesquecível senhor Miyagi encabeçando o elenco. Um filme emocionante e que nos faz torcer muito por Daniel Larusso. Sem dúvida alguma um filme inesquecível e que não me canso de ver. A cena mais marcante não poderia ser outra, a não ser a da luta final. Aquele golpe ficou eternizado no cinema e imitado por milhões de crianças em todo o mundo. Hoje, o efeito de “Karatê Kid” para quem assiste é bem diferente do que foi na época do lançamento, ainda assim funciona como um bom divertimento e é sempre bom rever esse clássico dos anos 80.

Trailer do Filme

Um comentário:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D