25 junho 2009

Se Minha Cama Voasse (Bedknobs and Broomsticks EUA, 1971)


Acho que nunca deixei de ser criança. Parei no tempo dos desenhos animados dirigidos pelo próprio Walt Disney! Os filmes pareciam ter mais fantasia já que se usava pouca tecnologia. Na verdade sinto-me muito bem por isto. Não canso de recordar os filmes que vi na infância e adolescência e agradecer a Deus por ter tido pai e mãe presentes e preocupados em nos dar além muito amor e carinho o ensinamento sobre as artes e principalmente ter nos inseridos ainda bem pequenos neste mundo maravilhoso que se chama CINEMA. Portanto minha sugestão de hoje é um filme da Disney antigo mais maravilhoso, pois nos transporta ao verdadeiro sonho em uma cama que pode voar. Postarei também “Se Minha Cama Voasse” e espero que vocês gostem desta sugestão que levara a mais fantástica viagem se suas vidas!!!

“Se Minha Cama Voasse” é uma combinação fascinante que faz deste filme um dos mais admirados Clássicos Disney. Você vai conhecer uma encantadora aprendiza de feiticeira (Ângela Lansbury) que a contragosto acaba tendo que cuidar de três crianças sapecas. Logo, as crianças se vêem a bordo de uma cama voadora, com maçanetas mágicas que abrem as portas para uma aventura fantástica atrás da outra. O quarteto finalmente une forças com um divertido professor (David Tom Linson) para procurar um antigo amuleto que poderia salvar o país de terríveis invasores. Agora é sua vez de pegar carona em, ”Se Minha Cama Voasse” um divertido vôo repleto de fantasia, música e a magia Disney para todas as idades. Direção de Robert Stevenson no elenco Angela Lansbury, David Tomlinson, Roddy McDowall, Sam Jaffe, John Ericson, Bruce Forsyth, , Ian Weighall, Hank Worden, Rick Traeger, Arthur E. Gould-Porter,Lenny Weinrib, Ganhou o Oscar de Efeitos Especiais.

A história do filme trata de uma senhora aprendiz de bruxa chamada Eglantine Price que vive sozinha numa cidade no interior da Inglaterra. Ela recebe relutante, três órfãos para tomar conta durante a Segunda Guerra Mundial. Mais adiante, ela recebe uma carta do professor Emelius Browne. Ele decide encerrar o curso de bruxaria por correspondência faltando a última lição, e é justamente essa que Eglantine deseja conhecer desesperadamente. Com a ajuda das crianças, ela viaja (através de mágica) numa cama a procura do professor Browne, até descobrir que ele é uma completa fraude. O farsante explica que encerrou o curso porque simplesmente não tinha o último encanto, pois foi arrancado do antigo livro que ele possui. A partir daí, todos iniciam uma busca pelo documento ou o livro. Adiante, o filme prossegue por várias situações inusitadas até o final. Um filme ao estilo dos antigos clássicos da Disney que tanto encantam crianças e adultos!!

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D