11 junho 2009

Kramer vs. Kramer (Kramer vs. Kramer, EUA, 1989)


Minha irmã é separada do marido e meus sobrinhos sofrem até hoje a separação dos pais. Vejo isto de perto a mais de 10 anos! Como sofrem os filhos por atitudes impensada dos pais. E num momento da minha vida , e olha que eu já era casada e tinha filhos, meus pais brigaram e falaram em separação pela primeira vez, eu me senti tão mal por ver que minha família iria se separa. Imagine uma criança de dois anos como minha sobrinha que tinha esta idade na época! Hoje vou postar este filme que de alguma forma toca no assunto e é mais um ganhador de Oscar, na semana deste grande evento mundial! Espero que gostem do meu post de hoje!:D


Ted Kramer é um homem recém-divorciado, para quem o trabalho vem antes da família. Por isso Joanna, sua ex-mulher, o deixou. Ted descobre a vida de dono-de-casa, pois o filho do casal, Billy, ficara com ele, e uma nova realidade lhe é apresentada. Quando começa a se acostumar com a nova vida e as responsabilidades concernentes a ela, Joanna ressurge, requerendo a guarda de Billy. O pai se recusa a ceder e tem início
um sério litígio no tribunal. Foi o grande vencedor do Oscar de 1980, levando os prêmios de melhor filme, ator (Dustin Hoffman), atriz coadjuvante (Merly Streep), diretor, roteiro adaptado - os mesmos quesitos em que foi premiado no Globo de ouro do mesmo ano. O garotinho Justin Henry, que fez o filho do casal, foi indicado para ator coadjuvante, também para as duas premiações.


A cada filme que passa mais admiro o talento de Dustin Hoffman. O ator de "Kramer vs. Kramer" faz a diferença e transforma um roteiro simples numa obra revolucionária. O filme mostrar a vida real das pessoas e estas cada vez mais se encantam em ver nas telonas fatos que podem acontecer na vida de qualquer um. Isso fez com que "Kramer" fosse revolucionarissimo .
Dustin Hoffman está atua mais uma vez de forma memorável e preenche seu currículo com mais um grande filme. Meryl Streep também atua muito bem e nos poucos minutos em que aparece, dá um show. Revelação é o filho da família Kramer que atua convincentemente bem. Finalizando, o elenco é muito bom.
Como diretor e roterista ele teve a idéia de fazer um filme sobre a vida de muitos, foi tão original que ganhou um merecidissimo Oscar. Recomendo pois além de ser um filme obrigatório, vale a pena todos assistirem. "Kramer vs. Kramer" é um ótimo filme sobre a vida e os valores familiares. Assistam e cheguem a uma conclusão! EU ADOREI!!


Trailer do Filme


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D