12 junho 2009

Garotas do Calendário (Calendar Girls,EUA, 2003)




Não há nada melhor do que entrar em uma sala para ver um filme desconhecido e se deparar com uma pequena pérola. Isso me aconteceu apos ter assistido “Garotas do Calendário”. Porque este filme me fez enxergar que em algumas vezes na vida temos que nos despojar de certos preconceitos e ousar quando a finalidade é o bem comum ou de alguém. Estas mulheres passam por cima de tudo para atingir seus objetivos. E tirar a roupa e ser fotografada nua não é uma coisa fácil para quem tem mais de cinqüenta anos. Este filme eu recomendo e até desejo que se puderem assistam e vejam que às vezes temos que mudar amaneira de pensar para poder alcançar objetivos.

A história real de Chris (Helen Mirren) e Annie (Julie Walters), amigas diferentes entre si, mas inseparáveis, que vivem em uma cidadezinha inglesa. Chris é integrante do Women\'s Institute, uma associação nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como feitura de doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. A campanha, idealizada por Chris, consiste em fazer um calendário com uma integrante do Women\'s Institute para cada mês, cada uma mostrando uma prenda de seus dotes domésticos. Uma idéia muito tradicional e familiar, não fosse por um pequeno detalhe: as mulheres devem aparecer nas fotos completamente nuas. Direção de Nigel Cole e no elenco Helen Mirren, Julie Walters, John Alderton, Linda Bassett, Annette Crosbie, Philip Glenister, Ciarán Hinds, Celia Imrie, Geraldine James, Penelope Wilton.

Baseado em fatos reais, Garotas do Calendário é um filme que merece ser visto e apreciado. Apesar do início monótono, a simplicidade e o desenvolvimento do roteiro são cativantes. E o resultado é uma das mais belas coleções de fotos femininas que imediatamente catapulta as participantes ao status de celebridades. Impossível não se emocionar com os dramas e vitórias das personagens principais. Mostra que a beleza da mulher resiste ao tempo, e mesmo após os cinqüenta anos ela pode ser tão bela quanto foi na mocidade. Uma boa pedida para que tornara o seu espírito leve e admirando a vida e suas belezas. Como se pode comprovar na bela fotografia dos campos britânicos. Imperdível!

Traler do Filme





Fontes:
http://www.cineplayers.com/sinopse
http://www.youtube.com/trailer
http://dicasdatv.com.br/cartaz

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D