05 junho 2009

O Último dos Moicanos (The Last Of The Mohicans,EUA, 1992)


O Último dos Moicanos do diretor e roteirista Michael Mann é uma história de amor sem fronteiras, uma recriação detalhada da turbulenta América colonial e uma saga excitante sobre a guerra entre ingleses e franceses, no século XVIII, por um pedaço do solo americano. Daniel Day-Lewis interpreta Hawkeye, um homem criado por índios e que luta por justiça e pelos princípios moicanos. Madeleine Stowe é Cora Munro, filha de um oficial britânico. Eles se apaixonam e juntos enfrentam a ira do cruel e vingativo Magua, nesta superprodução vencedora do Oscar® de Melhor Som, em 1992.

Absolutamente sensacional, este épico de aventura preenche todos os requisitos de um grande filme: enredo envolvente, personagens fortes, bons atores, belos cenários e uma trilha sonora excelente. O filme mescla emocionantes seqüências de batalhas com grandes paixões e dramas familiares, tendo como pano de fundo uma guerra carregada de ódio, intrigas, vingança e traição, em que ingleses, franceses e índios das mais diversas tribos lutavam por parte do território do atual Canadá. Atenção especial merece a seqüência final: tensa e sem falas, nela estão os maiores momentos - tanto de ação quanto de drama - do filme

Enfim, o filme é fantástico! Sou fã de carteirinha mesmo. Aposte em O Último dos Moicanos e veja porque eu o considero um dos melhores filmes de aventura que já assisti! Para quem gosta do gênero ele é imperdível!


Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D