18 junho 2009

Filadélfia (Philadelphia, EUA, 1993)




Ontem a tarde revi “Filadélfia” e depois que o filme acabou fiquei pensando, como o ser humano finge sentimentos em relação a preconceito. Ninguém admitir ser preconceituoso com nada. Mas o preconceito ainda é o grande vilão da alma humana. No nosso dia a dia vemos que existem muito mais pessoas preconceituosas do que pensamos. Seja contra cor, raça, opção sexual, religião, classe social, etc. Bem, esta é minha sugestão parar e pensar no mundo que estamos construindo para o nossos filhos.

Promissor advogado (Tom Hanks) que trabalha para tradicional escritório da Filadélfia é despedido quando descobrem ser ele portador do vírus da AIDS. Ele contrata os serviços de um advogado negro, que é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos. Com direção de Jonathan Demme e no elenco Tom Hanks, Denzel Washington, Antonio Banderas, Joanne Woodward, Jason Robards, Mary Steenburgen, Ron Vawter, Robert Ridgely, Charles Napier, Roberta Maxwell, Lisa Summerour, Roger Corman, Bradley Whitford

Saudado como um marco do cinema, de profunda emoção e atuações excepcionais, “Filadélfia” conta como dois advogados competentes juntam forças para processar uma prestigiada firma de advocacia por discriminação da doença. E, alimentados por sua improvável, mas crescente amizade, eles superam com coragem o preconceito e a corrupção de seus poderosos adversários. Este filme realmente me sensibilizou.

Mostra que por mais que nos achemos pessoas boas temos defeitos, como o preconceito, por menor que seja ele existe. Tom Hanks dispensa comentários nessa atuação soberba. Denzel Washington também dá um show e Antonio Banderas também mostra seu talento. A direção eficaz alia-se ao forte roteiro que resiste ao tempo e seguira dentro das predileções de amantes do cinema. Vale à pena conferir, tanto pelo filme, quanto pela trilha sonora!

Trailer do Filme




Fontes:
juizakaren.comImagem

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D