30 junho 2009

Cortina Rasgada (Turn Curtain, EUA, 1966)


Eu vivi na infância e adolescência à tensão que causava Guerra fria para o mundo. Lembro-me que morria de medo de uma terceira guerra mundial. Enquanto a União Soviética e Estada Unidos da America se armavam e tentavam espionar um ao outro
Adoro Alfred Alfred Hitchcock, em minha opinião o melhor diretor de cinema. Talvez porque minha mãe seja fã dele então desde pequena vejo seus filmes. Não entendo de direção e às vezes nem sei quem é o diretor do filme que estou vendo. Assisto e comento os filmes usando a emoção porque não tenho conhecimento técnico nenhum de cinema. Ontem assisti a este filme, que foi mais um presente que minha mãe. Enfim postarei um filme de 1966 que se chama “Cortina Rasgada” e que o enredo é justamente esta guerra fria que existia no passado! Espero que gostem pois eu amei!

Paul Newman e Julie Andrews estrelam essa clássica história de espionagem. Newman é o mundialmente famoso cientista Michael Armstrong, que vai a um congresso internacional de física em Copenhaguem com sua noiva/assistente Sarah Sherman (Andrews). Durante a estada no local, ela pega por engano uma mensagem endereçada a ele, e descobre que o mesmo está desertando para Berlim Oriental, onde pretende conseguir fundos para seu projeto preferido. Ou não estará? Esta é a resposta que Sarah e o público descobrem enquanto Hitchcock dirige esta eletrizante ação atrás da Cortina de Ferro. Direção de Alfred Hitchcock no elenco Paul Newman (Prof. Michael Armstrong), Julie Andrews (Sarah Sherman), Lila Kedrova (Countess Luchinska), Hansjörg Felmy (Heinrich Gerhard), Tamara Toumanova (Ballerina)

Embora não se trate de uma das grandes obras do mestre do suspense, "Cortina Rasgada" é, sem dúvida, um ótimo entretenimento. O filme apresenta algumas reviravoltas e bons momentos de suspense. Sempre atento aos detalhes, Hitchcock imprime um bom ritmo à narrativa, contando com uma bela fotografia.. Claro, não poderia deixar de citar a aparição de Hitchcock em seu filme. Aqui ela acontece de maneira bem prematura, logo aos oito minutos de filme! Quando o professor e sua noiva chegam ao hotel, lá está ele, no saguão principal, sentado em uma cadeira, segurando um bebê em seu colo. Para os mais novos é recomendado para saber como era a guerra fria, quem era Paul Newmam e Julie Andrews. Para os com mais de 40, rever um grande clássico!!

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D