12 junho 2009

Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Close Encounters of the Third King, EUA-Inglaterra, 1977)




Ontem a noite olhando o céu fiquei pensando em outros planetas e estrelas. Eu não acredito em seres de outros planetas invadindo a terra nem a nos observar. Um planeta perdido neste imenso universo. Claro que tem vida em outros planetas e galáxias, mas não do jeito que é abordado em alguns filmes. Apesar disto gosto do tema e assisti a série Arquivo X e tenho algumas temporadas e os três filmes baseado na série. Minha mãe sim, não só acredita, mas já teve contato sonoro com OVNI, segundo ela e minha irmã que passaram um tempo apavoradas. Mas esta estória é muito longa! Como foi a noite ela comprou um monte de camisolas novas para se fosse abduzida estar bem apresentável. Ela é muito vaidosa (risos)! Acho que o filme que mais me impressionou pelo lirismo dos visitantes de outro planeta que pareciam mais anjos do que honrosos invasores foi “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” um filme antigo para alguns, mas eu já tinha 20 anos quando assisti e foi na sua estréia no cinema. Vou postar Também ele hoje e espero que gostem da sugestão de Ficção Científica!

Roy Neary que juntamente com outras pessoas experimentam um contato imediato de terceiro grau, testemunhando a presença de extra-terrestres no céu. Após o evento que mudou sua vida, a inexplicável visão de uma estranha imagem como a de uma montanha o pertuba constantemente. Para o desespero de sua família, ele fica obcecado em descobrir o que aquela visão representa. Enquanto isso, bizarros acontecimentos estão correndo ao redor do mundo. Agentes do governo passam a ter contatos imediatos de segundo grau descobrindo evidências físicas de visitas extra-terrestres na forma de uma aeronave militar da segunda guerra mundial e de um navio militar desaparecido há décadas. Roy continua a buscar a visão em uma área remota onde ele e os agentes seguem pistas que os levem ao local dos contatos imediatos de terceiro grau.Com a direção de Steven Spielberg e no elenco Richard Dreyfuss, Teri Garr, Melinda Dillon, François Truffaut. Vencedor de 2 Oscars.

Eu o considero um dos melhor filme de Steven Spielberg. Contatos imediatos é uma experiência renovadora, única e mágica em que somos imersos em uma realidade totalmente fantástica. Não se trata apenas de um filme sobre E.T.s, mas da estória de um homem comum com qualquer um de nós, que tem sua vida totalmente transformada após um contato mágico com seres de outro planeta. Um filme muito bem dirigido e um roteiro muito bem construído, a montagem é original e a fotografia é impressionante. Os efeitos sonoros e especiais são excelentes, mesmo tendo sido feitos no final da década de 70, é cinema em sua melhor forma! Um turbilhão de emoções! Com certeza um dos melhores filmes de todos os tempos, e está eternizado como um filme obrigatório a todos os amantes de cinema.


Trailer do Filme


Um comentário:

  1. Po, eu vi este filme pela primeira vez na Tv, e ficou marcado!!!

    Ate as notas musicais a Tv Manchete usava nas vinhetas com o logo da emissora!!!

    amo!!!


    bjus

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D