23 junho 2009

Trilogia De Volta Para o Futuro (Trilogy Back To The Future,EUA)


Ontem conversava com minha filha sobre o show da banda britânica McFly que aconteceu aqui em Recife em maio deste ano. Então nos lembramos da Trilogia “De Volta Para O Futuro”, porque o nome da banda é inspirado no filme, já que seu líder Tom Fletcher é um dos fãs do filme. Lembrei que apesar de adorar o filme e ter assistido todos os episódios N vezes e de possuir todos os DVDS não tinha ainda postado. Neste Blog pelo menos não no outro acho que também que não. Então esta é minha sugestão de filme para e da Banda McFly que minha filha me ensinou a também adorar. E para as meninas que souberem o que vou dizer: sou Danny Jones!(risos)

De Volta Para O Futuro, 1985

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais. Direção: Robert Zemeckis e no elenco Michael J. Fox e Christopher Lloyd. Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Sonoros.

De Volta Para O Futuro II, 1989

O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos. Com direção de Robert Zemeckis (Uma cilada para Roger Rabbit) e Michael J. Fox e Christopher Lloyd no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

De Volta Para O Futuro III, 1990

O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos. Com direção de Robert Zemeckis e no elenco Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Mary Steenburgen.

Viagem no tempo é um de meus temas preferidos no cinema e televisão. Vislumbrar as possibilidades do futuro e presenciar os grandes fatos do passado é coisas que habitam no imaginário de muitas pessoas. Não é de se espantar que a trilogia De Volta para o Futuro tenha feito tanto sucesso pelo mundo afora. Nos filmes somos apresentados aos viajantes do tempo Marty McFly e o Dr. Emmett Brown em suas aventuras envolvendo o futuro e o passado. O impacto das produções fica mais evidente para aqueles, como eu, que viveram os filmes no cinema. Um dos melhores filmes que já vi na vida! Recomendado apesar de saber que quase todos já devem ter assistido!

Trailer da Trilogia

Um comentário:

  1. sinceramente... uma das melhores séries da decada de 80, e tive a felicidade de ver tudo no cinema!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D