22 junho 2009

A História Sem Fim (The Neverending Story, EUA, 1984)


Eu adoro ler e viajo mesmo nos livros. Minha filha passa a maioria de seu tempo livre lendo e sempre diz que consegui ir a todos os lugares no seu imaginário quando estar lendo. Eu gosto muito de fantasia, por isso acho que sou tão fã de livros como Harry Potter, Senhor dos Anéis e outros neste gênero. Apesar que minha preferência são os Romances Policiais. Ontem conversando com meus filhos sobre dois autores ingleses, que se baseiam em suas lendas para escrever seus contos, tipo estes que citei acima, no fim eles utilizam sempre os mesmos personagens. Lembrei deste filme antigo mais bonito (acho vocês já viram pelo menos em sessão da tarde). Vou também postar hoje então “A História Sem Fim” espero que vocês gostem.

Quando o jovem Bastian pegou emprestado um misterioso livro ele jamais sonhou que ao virar uma página seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. A História Sem Fim segue os limites da imaginação e um super-time de técnicos que deram vida aos mais encantadores personagens. Você apreciará esta adorável aventura e descobrirá que A História Sem Fim é sua história. No elenco Noah Hathaway, Barret Oliver, Tami Stronach, Patricia Hayes, Sidney Bromley, Gerald McRaney, Moses Gunn. Dirigido por Wolfgang Petersen.

“A História Sem Fim” é um filme baseado no livro homônimo. A história é ótima, os atores são eficientes e os efeitos são excelentes. Uma pequena pérola do cinema e que foi brilhantemente filmada. Na história um menino com dificuldades sociais se refugia num sótão com um livro misterioso. Na medida em que lê, sente que o livro fala sobre ele. Um filme muito interessante e inteligente sobre fabulas, reinos de fantasia, heróis. “A História Sem Fim” é, acima de tudo, um filme excepcional que, embora possa ser considerada uma fantasia destinada especialmente às crianças, trata de temas longe de serem infantis, como a existência e a morte da imaginação e que, sem fantasia e sonho, a realidade nunca terá o mesmo brilho.


Trailer do Filme


Um comentário:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D