12 junho 2009

Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas,EUA, 1967.




Hoje vagando pela internet vi que no dia 23 de maio de 2009, há exatos 75 anos, dois criminosos norte-americanos procurados em todo o país foram mortos num tiroteio com a polícia em Louisiana. Esta é uma história real. Só que Clyde Barrow e Bonnie Parker também são dois personagens de um filme que assistia e assisto quantas vezes tiver oportunidade. Quando o filme estreou no cinema eu tinha 10 anos e ouvia papai conversar com mamãe sobre este filme e ficava louca para ver aquele casal que se amava e viviam a aventura de sair pelo país numa vida criminosa. Quando assisti ao filme pela primeira vez chorei muito no final e ainda hoje tenho certo aperto no coração quando o filme termina. É uma obra de arte e sugiro hoje a vocês “Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas” espero realmente que gostem.

Vagando pelo interior americano durante a Depressão, Clyde Barrow e Bonnie Parker embarcam numa vida de crimes. Não queriam ferir ninguém. Era apenas uma aventura para os dois, e logo se apaixonam. Mas, o público chocado assiste a transformação desta aventura em algo brutal. Bonnie e Clyde desencadeiam uma onda de violência. Eles podem se machucar e tememos que fossem mortos.
Bonnie e Clyde desperta intensas emoções, graças as inflamadas atuações do casal Warren Beatty e Faye Dunaway, e do fantástico elenco com Michael J. Pollard, Gene Hackman e Estelle Parsons, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1967 por sua participação neste filme. O diretor Arthur Penn mantém a tensão constante sem crueldades, com imagens fascinantes. Um filme descoberto pelos amantes de cinema como algo muito melhor do que um tradicional filme de gangster.

“Bonnie e& Clyde – Uma Rajada de Balas” é um dos maiores clássicos da história do cinema. O filme fez um enorme sucesso e conseguiu chegar a um Oscar em um ano extremamente concorrido. Passados exatos 42 anos do filme da história do casal de assaltantes Bonnie e Clyde ele continua a encantar. O diretor criou uma obra inesquecível, um filme que sabe como poucos, mesclar drama, humor e ação, sem jamais perder o controle.
O elenco, fantástico, é o maior trunfo do filme. Warren Beatty tem uma excelente atuação, uma das melhores de sua carreira. Quem também aparece muito bem é Faye Dunaway, maravilhosa como Bonnie, uma personagem forte, corajosa, mas ao mesmo tempo frágil e insegura. "Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas" é um filme que deve ser visto, além de ser, definitivamente, um grande clássico.

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D