20 junho 2009

O Destino do Poseidon (The Poseidon Adventure, EUA, 1972)


Adoro filmes catástrofes, e "O Destino do Poseidon" foi uns dos primeiros que eu assisti me transformou fã do gênero. Depois vi uma regravação, há pouco tempo, mais ela não tem o encanto desta de 1972. Sempre que se fala em viagem de navio digo logo que estou fora. Minha Mãe ganhou de presente um Cruzeiro até Fernando de Noronha ou se ela preferisse Miami ( e eu seria sua acompanhante) mas ela logo respondeu : “Deus me livre só lembro de Posseidon e morro de medo, não vou nem amarrada. E recusou o presente (risos) . E é assim que a vida marca agente através dos filmes de uma forma estranha. Bem, hoje vou postar este filme e espero que gostem. Seria bom pensar bem antes de fazer um Cruzeiro Marítimo!!

Um dos mais emocionantes filmes de desastres de todos os tempos, conta a história de dez sobreviventes lutando para escapar de um transatlântico emborcado por uma onda gigantesca. O horror cheio de suspense, aliado às histórias pessoais das vítimas, resultam em um drama intenso e apaixonante. O talento de 15 vencedores do Oscar, bem como efeitos especiais incríveis, faz deste filme um verdadeiro clássico. No elenco Gene Hackman, Ernest Borgnine, Red Buttons, Carol Lynley,Roddy McDowall, Stella Stevens, Eric Shea, David Sharpe,Fred Sadoff, John Crawford e direção de Ronald Neame.

Assisti “O Destino do Poseidon” de 1972, pela primeira vez, no seu lançamento quando eu era muito jovem e fiquei impressionada. Em minha opinião, o que foi feito de melhor em termos de cinema catástrofe. No filme o suspense é garantido, as cenas são preciosas, bem cuidadas, emocionantes ! Ao ser atingido pela "onda", em imagens primorosas, a gigantesca embarcação aderna aos poucos, ficando completamente de cabeça para baixo e começa lentamente a afundar, em meio a gritos, desespero, taças quebradas, explosões, muito fogo, festa acabada. As cenas da trajetória dolorosa e difícil, do pequeno grupo de sobreviventes que escala as entranhas do navio agora invertido, são belíssimas, cheias de momentos de doação, de solidariedade, de troca entre os sobreviventes. Um final magnífico!

Trailer do Filme

Um comentário:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D