15 junho 2009

Sonhos no Gelo (Ice Princess, EUA/ Canadá, 2005)



Os pais têm o hábito de traça o destino dos filhos. È uma atitude de proteção, pois sempre acha que o que escolhe é o melhor para eles. A atitude é bem intencionada, mas cada indivíduo é um a pessoa com sonhos e desejos. Claro que os filhos acham que satisfazendo a vontade dos pais estão dando felicidade a eles e no futuro serão profissionais frustrados.
Ontem à noite vi no canal da Disney um filme que já havia assistido e que gostei muito, e trata justamente deste assunto. Então resolvi posta-lo “Sonhos no Gelo” um filme sem muita pretensão destinado ao publico jovem, mais que traz uma mensagem muito boa. Que nossos filhos só encontraram a felicidade completa se forem profissionalmente o que querem e cabe a eles escolher. Espero que gostem da sugestão e do conselho.

Casey Carlyle (Michelle Tratchtenberg) é uma adolescente normal, que é estimulada por Bast (Steve Ross), seu professor de física, que crê que ela tem potencial para obter uma bolsa de estudos e ser aluna em Harvard. Mas ela precisa apresentar um trabalho pessoal, assim entre livros de cálculos e teorias engenhosas direciona suapesquisa para a patinação artística, pois crê que exista uma fórmula aerodinâmica exata para aqueles movimentos. Casey não imaginava que ficaria tão fascinada por este esporte, ao ponto de considerar a física menos importante. Isto provoca o desespero da mãe, Joan Carlyle (Joan Cusack), uma professora de literatura inglesa que sonha ver a filha em Harvard. Direção de Tim Fywell e no elenco Michelle Trachtenberg, Kim Cattrall, Joan Cusack, Tom Barnett, Trevor Blumas, Juliana Cannarozzo, Hayden Panettiere, Kirsten Olson.

Um filme definitivamente lindo que fala sobre correr atrás de seu sonho, traçar o seu próprio destino. Mostra que não é fácil chegar aonde se quer e que é preciso lutar pra isso, abrir mão de certas coisas mesmo com dores e dificuldades. As cenas de patinação são excelentes e a trilha sonora também é linda. As perfeitas atuações de Kim Catrall e Michelle Trachtenberg. Este filme eu indico para todas as idades. Amei!!

Traler do Filme

Um comentário:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D