06 junho 2009

Epidemia(Outbreak, EUA, 1995)



Tenho lido e até visto algumas vezes em tele jornais o quanto uma epidemia persiste em afetar a nossa população, matando pessoas sem que nenhuma providência real seja tomada nem pela população e muito menos pelos nossos governantes. Se isto na vida real acontece, imagine se a vida imitasse a arte como neste filme que hoje vou postar. Foi pensando nisto tudo que hoje resolvi postar "Epidemia" um filme antigo mais que me fez pensar o quanto somos pequenos diante destes monstros chamados VÍRUS!:(


Um vírus desconhecido extermina a população e os animais de uma pequena tribo. Convocados pelo exército americano para checar a situação, o Dr. Sam Daniels (Dustin Hoffman) e sua equipe estão frente a frente com uma nova e perigosa doença. Estados Unidos... Um macaco, portador do vírus, É contrabandeado para a pequena cidade de Cedar Creek e contamina o jovem Jimbo (Patrick Dempsey). Em pouco tempo, a doença começa a mostrar sinais de que está se espalhando a uma velocidade assustadora. Ao lado de sua ex-mulher, Dra. Robby Keough (Rene Russo), Daniel luta contra o tempo para descobrir um antí doto... Enfrentando a resistência do General Billy Ford (Morgan Freeman) e as tropas armadas de McClintock (Donald Sutherland), que invadiram a cidade para esconder um terrí vel segredo militar.Dirigido por Wolfgang Petersen e com Dustin Hoffman, Rene Russo, Morgan Freeman, Kevin Spacey, Cuba Gooding Jr., Donald Sutherland e Patrick Dempsey no elenco.


Um excelente filme de ação, que à época do ebola, usou do tema para uma produção caprichada.O roteiro é muito bom, consegue envolver o espectador numa trama inteligente e criativa. O diretor consegue garantir tomadas incriveis, que colocam muita tensão e suspense. O elenco é recheado de grandes etrelas, todas elas bastante talentosas, a começar pelo incrivel Dustin Hoffman que prova ser, de vez, um excelente ator; Rene Russo, além de linda, também tem uma atuação ótima; Kevin Spacey não precisa nem falar e Morgan Freeman sempre está bem em papeis politicos e aqui não decepciona. "Epidemia" é um filme muito bom, tenso e inteligente, é um ótimo retrato de como uma doença consegue fazer um grande estrago na humanidade. Que sirva de EXEMPLO!

Trailer de Filme


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D