09 junho 2009

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você(10 Things I Hate About You, 1999)


A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.

Comédias românticas existem para provocar paixões adolescentes e desejos de que os personagens fossem reais. Inspirado em "A Megera Domada", de William Shakespeare, "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" carrega o mérito de ter apresentado ao mundo o talento de Heath Leadger.

O filme não foi feito para provocar profundas reflexões sobre a natureza humana ou motivar mudanças de vida. É uma história mais do que perfeita para assistir esperando diversão, pura e simplesmente. Ele pode parecer superficial demais ou escapista ao extremo, mas traduz Shakespeare de uma maneira que poucas companhias profissionais de teatro conseguem. Shakespeare escreveu sobre jovens e construiu uma comédia sobre o amor e sobre opostos. Ao transformar o clássico do século XVI em uma aventura moderna de 1999, o diretor Gil Junger atinge o público que Shakespeare deveria atingir: o público jovem.

Neste filme é impossível não se apaixonar por Heath Ledger ou compreender Kat Stratford. Por fim entendemos que é realmente mais difícil amar todos aqueles defeitos que tornam um ser humano real, mas, quando as 10 coisas que odiamos no outro se tornam tão insignificantes que passamos a enxergá-las como qualidades, aí sim se pode dizer que é amor.Esse filme é apaixonante!!

Traler do Filme

Um comentário:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D