07 junho 2009

O Rei Leão (The Lion King, EUA, 1994)


Este filme é uma eterna obra prima da Disney! Lembro que na estréia meu pai levou meu sobrinho para assistir no cinema!E quando chegaram meu sobrinho falou para todo mundo que" O Avô tinha chorado muito no cinema e ele também!". Concordo que este filme é um filme que fala de família e de perdas. Mas a melhor mensagem é a de que quando você estar sozinho e perdido os amigos são muito importantes na sua vida. Não só os novos, aquele que você sempre tem a seu lado agora, mas também os antigos que te apoiaram nos momentos difíceis da vida. E lealdade, amor e carinho deve ser dado a todos eles, não só aos que estão agora a sua volta. Esta é minha sugestão de hoje, um filme que também é uma lição de vida!


Simba, um leãozinho, nasce trazendo a ira de Scar, que assim perde seu futuro lugar no trono. Assim, Scar bola um plano para matar o atual rei e seu filho. Simba acaba sobrevivendo, mas fica exilado por anos na floresta, onde cresce com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba e deseja retornar para vingar a morte de seu pai e retomar seu reino por direito.Com vozes de Matthew Brotherick, Whoopi Goldberg, Jeremy Irons, Nathan lane e Rowan Atkinson. Vencedor de 2 Oscars.


Um filme que para mim é um dos melhor da Disney. Ela conseguiu o mais difícil, produzir um filme que chamasse a atenção principalmente das crianças, mas também de muitos adultos, se sair na rua agora e perguntar aos adultos se lembrar de Rei Leão, certamente dirão que sim. O filme é num todo incrível, desde seus personagens carismáticos até a trilha sonora. A animação reúne momentos de comédia, como em toda animação, drama e até uma certa ação. Rimos em boas partes do filme e ao fim do mesmo acabamos emocionados, com o retorno de Simba ao seu reino.

Como em todo clássico, há momentos inesquecíveis, como o crescimento de Simba ao som de Hakuna Matata, ou quando depois de grande, ele fala com a imagem de seu pai, que está entre nuvens no céu. Momento este que emociona. Quase 90 minutos de diversão para a família toda, para quem ainda não assistiu , vale a pena assistir, e para quem já assistiu.. Sempre é bom rever um bom filme.


Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D