30 julho 2009

Os Outros (The Others, EUA, 2001)


Não tinha medo e fantasmas até nos últimos dias. Em que vi um atrás de mim , colado no meu corpo e a dizer algo no meu ouvido. Entrei em pânico e corri para casa, puxando meu cachorro assustada. Bem, eu não estava dormindo. Meu irmão me falou que isto se chama alucinação por conta da Síndrome de Pânico que eu estou e tratando com o médico adequado. Mais que foi horrível foi!(risos). Todos nós tememos casas assombradas e fantasmas. E agora que tudo me passou acho que nossa imaginação age mesmo nestes casos. E falando de fantasmas vou sugerir a vocês um suspense maravilhoso com uma atriz maravilhoso chamado “Os Outros”. Espero que gostem e sugiro assistirem acompanhados, pois quem sabe pode aparecer um fantasma!

Nicole Kidman está no papel de Grace, uma mulher que, nos anos 40, mora com seus filhos num isoldado casarão na costa inglesa enquanto seu marido está na guerra. As crianças sofrem de uma rara doença, em razão da qual não podem receber diretamente a luz do dia e que faz com que vivam isoladas. Três novos empregados são contratados para substituir os anteriores, que desapareceram misteriosamente, e precisam aprender regras importantes: a casa tem de estar sempre na penumbra, nunca se deve abrir uma porta antes de fechar a anterior. Mas estas regras são quebradas, ao mesmo tempo em que eventos assustadores e sobrenaturais começam a acontecer. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar nas visões assustadoras narradas pela filha, mas logo começa também a sentir a presença de intrusos em sua casa. Para descobrir a verdade, Grace deve deixar todos seus medos e crenças de lado e entrar no mundo intangível do sobrenatural. Direção de Alejandro Amenábar no elenco: Nicole Kidman, Christopher Eccleston, Fionnula Flanagan, Elaine Cassidy, Eric Sykes, Alakina Mann, James Bentley, Rene Ascherson.

“Os Outros” é um filme que causa arrepio, um filme para conseguir causar arrepios tem que manter   a platéia  estar envolvida na história. Mas nada disso funcionaria caso não acreditássemos nos personagens. Felizmente, ”Os Outros” conta com uma ótima atuação de Nicole Kidman em um papel particularmente complicado: Grace não é apenas a heroína do filme - ela é, também, uma mulher de personalidade forte e complexa. Seu rigor na criação dos filhos poderia facilmente provocar antipatia no espectador, mas a atriz evita esta armadilha ao demonstrar, mesmo que de forma comedida, um forte carinho pelas crianças.
Outra que oferece um ótimo desempenho é a veterana Fionnula Flanagan, que cria uma governanta simpática, mas misteriosa. Já as crianças, vividas pelos estreantes Alakina Mann e James Bentley, desempenham bem os seus papéis, atraindo nossa simpatia e nos levando a temer por sua segurança – e a garotinha se sai particularmente bem em algumas cenas mais complicadas no ato final do filme. “Os Outros “consegue estabelecer uma atmosfera assustadora e envolvente. E o que é ainda mais importante é competente o bastante para provocar arrepios no espectador. IMPERDIVELLL!!!



Trailer do Film

Um comentário:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D