15 julho 2009

Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, EUA, 1988)


Morrer é realmente o primeiro medo que se adquire conscientemente. Uma verdade imutável. Mais ai vem à pergunta e depois? Como será? Ai você começa a temer o desconhecido que ninguém voltou para te contar (risos). Este pensamento me levou ao filme “Os Fantasmas se Divertem” que minha filha adora e como foi aniversário dela esta semana, resolvi posta-lo por estes dois motivos. O Género Comédia não é o meu favorito, mais este filme Tim Burton me fascinou e ainda me fascina. Portanto hoje sugiro este filme para que possamos ter uma ideia de como é divertida a vida após a morte.

O casarão de uma dupla de fantasmas super atrapalhados foi invadido por nova-iorquinos sofisticados. Para espantá-los, eles contratam um profissional: um fantasma especialista em assustar humanos (Michael Keaton), que vai tentar de tudo - adotar formas estranhas, armar ciladas e engraçadíssimas armadilhas. Dirigido por Tim Burton, Os Fantasmas se Divertem é uma comédia hilariante, vencedora do OSCAR de melhor maquinagem em 1988 que ainda conta com um elenco de estrelas: Alec Baldwin, Geena Davis e Winona Ryder. Crie coragem e invoque os espíritos. Você terá uma experiência inesquecível! Com a direção do génio Tim Burton e no elenco Alec Baldwin, Geena Davis, Michael Keaton, Jeffrey Jones, Catherine O Hara.

"Os Fantasmas se Divertem” é um dos clássicos filmes da majestosa década de 80 que nos presenteou com uma gama de filmes únicos e incomparáveis, aqui a comédia bizarra de humor negro é tão contagiante que fica impossível imaginar alguém que não se encante com esse filme que marcou época. O Filme surpreende pelos efeitos especiais e foi considerado um dos melhores feito por Tim Burton e também está entre as melhores comédias mórbidas do cinema. O destaque do elenco é realmente Michael Keato que esta insuperável. Winona Ryder fazendo de forma brilhante a excêntrica Lydia, também não decepciona Oo casal principal da trama, Alec Baldwin e Geena Davis estão realmente geniais. Enfim, é um filme excelente, para ser visto várias vezes, daqueles que ficam guardados na memória para sempre, com uma trilha sonora das mais gostosa de ouvir, é realmente uma obra de arte da época célebre do cinema. Realmente um filme IMPERDIVEL e INESQUECIVEL!!
Trailer do Filme

Um comentário:

  1. cenas memoravel: a dança dos personagens, possuidos ao som de Harry Belafonte!


    bjus

    :D

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D