21 julho 2009

A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, USA 1953)


O sonho de toda mulher desde a infância é de ser a princesa, rodeadas de aparatos e conhecendo mundo através de Viagens Maravilhosas. Bem, o príncipe nem sempre é o dos contos de fada, uns são até bem sapos, coitados dos sapos. Mas existem muitos príncipe Charles e dezenas de Princesa Diana por ai. Mas ser uma princesa sempre imagina que seja maravilhoso. Mais pode ser que não seja tão divertido assim (risos). Foi pensando em princesas e sapos, classes sociais e estas coisas todas ligada a monarquia que cheguei a esta Obra de Arte chamada “A Princesa e o Plebeu” E resolvi indicar para quem ainda não assistiu e lembrar a quem já conhece o filme rever esta maravilha da Sétima Arte. Espero que gostem!!

A Princesa e o Plebeu foi indicado para dez Oscar, e Audrey Hepburn levou um deles, vivendo uma princesa moderna, que se rebela contra seus deveres reais, para se aventurar em Roma por conta própria. Ela conhece Gregorv Peck, um jornalista americano em busca de uma reportagem exclusiva, que finge não saber sua verdadeira identidade. Mas sua intenção se desfaz quando eles se apaixonam. Eddie Albert contribui para diversão, interpretando o fotógrafo de Peck. Dirigida com muito estilo por William Wyler, esta é uma das mais adoráveis comédias românticas de todos os tempos. Dirigido por William Wyler e com Audrey Hepburn, Gregory Peck e Eddie Albert. Vencedor de três Oscar.

“A Princesa e o Plebeu”filme é constituído de um equilíbrio entre o romance, a comédia e o drama, enfoca de maneira sutil as diferenças entre classes sociais. O sentimento arrebatador entre os dois personagens principais é resultado de um jogo mútuo de interesses, através de uma constante busca por suas realizações pessoais. A Princesa Ann procura a sua liberdade acima de tudo, fugindo das regras e protocolos exigidos pelo seu status social, já o jornalista americano Joe Bradley, batalha pela sua satisfação profissional, ávido por um furo de reportagem para garantir seu emprego em crise. Ao longo do filme eles percebem que não podem viver um grande amor. Audrey Hepburn foi a grande revelação do filme e Gregory Peck confirma mais uma vez o seu grande talento como ator. Outro personagem marcante na história é o paparazzo oportunista Irving Radovich, em grande interpretação. “A Princesa e o Plebeu” nos mostra Roma como uma cidade jovem e descontraída, resultando em um belo romance com um final realista, ficando na lembrança o breve momento que compartilharam juntos. IMPERDIVEL!!!!

Trailer do Filme

Um comentário:

  1. minha nossa, tem milenios que assisti isso!!!

    heheeh

    essa fotos ai do lado? da sessao de Harry Potter???

    bjus amiga!!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D