06 julho 2009

A Última Profecia (The Mothman Prophecies, EUA, 2002)


Não sou muito fã de filme na TV mais ultimamente tenho visto bons filmes no canalHallmark, “A Ultima Professia” quw ainda não havia assiti do apesar de ser muito fã dos trabalhos de Richard Gere,. Adoro filmes deste tema, acho que tenho este don, mais inconscientimente, pois na realidade não acredito muito nestas coisas. Mais como dizia sabiamente meu pai: “Yo no creo en las brujas, más que existen, existen!”Bem adorei o filme e vou sugerir que assistam , vale a pena os momentos de tenção e suspense que ele proporciona, Além de ser baseado num fato real. Espero que gostem da sugestão .

Baseado em fatos reais, A Última Profecia é a assustadora história de John Klein (Richard Gere), um jornalista que perde sua esposa Mary (Debra Messing) em um acidente. Momentos antes, ela teria tido estranhas visões que a fizeram sair da avenida por onde passavam e bater o carro. Viúvo, Klein tenta levar uma vida normal. Mas em uma viagem a trabalho, ele percorre com seu carro 650 quilômetros em apenas uma hora e chega em Point Pleasant. Lá ele conhece a policial Connie Parker (Laura Linney) e o perturbado Gordon Smallwood (Will Patton), que como Mary também vê coisas difíceis de acreditar. Uma série de fatos sobrenaturais anuncia que catástrofes sem precedentes vão acontecer. Muitas pessoas podem morrer. A contagem regressiva já começou. Diretoreção de Mark Pellington, E no elenco Richard Gere, David Eigenberg,Bob Tracey,Ron Emanuel,Debra Messing,Tom Stoviak,Yvonne Erickson, Scott Nunnally,Harris Mackenzie,Will Patton,Lucinda Jenney,Laura Linney,Tom Tully,Billy Mott¹,Ann McDonough.

Um filme realmente EXCELENTE. O título "A última profecia" nos dá a impressão de ser um filme de terror, mas, longe disso, é um filme muito inteligente. Surpreende a qualidade do roteiro que prende a atenção dos espectadores do princípio ao fim. Do elenco, quem mais merece destaque é Will Patton, no papel de um morador de Point Pleasant que se comunica com Mothman. O ator exprime com bastante eficiência toda a insegurança e o medo que seu personagem enfrenta quando começa a ter as premonições. A cena do flashback, na fábrica, é a mais assustadora das visões mostradas É um filme altamente recomendável e, sem dúvida, um um excelente filmes. Muito suspense, intrigas e os diferentes caminhos que o filme toma a cada momento o deixam ainda melhor, assim como todos os filmes do gênero. Quem gostou de 'O mistério da libélula' e 'Os outros' vai adorar este filme que trata o mundo paralelo como ele realmente merece ser tratado e levado a sério.

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D