17 julho 2009

Juno (Juno (EUA, 2007)


Adolescência é realmente uma fase complicada na vida de qualquer um de nós. Seja para os filhos ou para os pais. Mais uma boa orientação ainda é a melhor maneira de ajudar a passar por estas transformações. Imagine uma adolescente de apenas 16 anos grávida. Sua vida tomando rumo completamente diferente que a de suas amigas, fica complicado, aliás, complicadíssimo. Hoje postarei um filme que foi para mim uma das maiores surpresas de filmes com este tema. O tema gravides na adolescência é muito bem abordado neste filme, e ainda é uma aula de comportamento para todos os adultos que tem que lidar com adolescentes nesta situação. Portanto vou sugerir para vocês “Juno” um filme lindo que só tem a ensinar como lidar com estas feras chamadas adolescentes e assim aprender com eles muito sobre a vida.

Juno MacGuff (Ellen Page) é uma adolescente de 16 anos que acidentalmente engravidou do discreto Paulie Bleeker (Michael Cera). A princípio, Juno decide fazer um aborto, mas muda de idéia ao visitar uma clínica. Ao lado da amiga Leah (Olivia Thirlby), ela passa a procurar um casal para quem possa entregar o bebê assim que ele nascer. Através de um anúncio de jornal, a adolescente conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal em boas condições financeiras que esta disposta a bancar todas as despesas médicas de Juno. Com Ellen Page, Jennifer Garner, Michael Cera e Jason Bateman. Com a Direção de Jason Reitman e o roteiro de Diablo Cody e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

As mudanças físicas de Juno refletem seu crescimento pessoal, e com uma capacidade destemida de compreensão muito diferente das angústias de uma adolescente comum, Juno acaba enfrentando seus problemas de frente, mostrando uma juventude inesperada, exuberante e inteligente. Ellen Page realmente é o destaque da produção. A talentosa atriz consegue criar uma personagem natural, cheia de dúvidas e inconstante, como qualquer adolescente de sua idade. Jennifer Garner também. Jason Bateman, Michael Cera, J.K. Simmons e Allison Janney completam o talentoso elenco que tem por mérito elevar o filme a um patamar superior. O roteiro, que apela pelas características dos personagens e a direção talentosa e ágil, que apela para cenas leves e claras, se unem a uma trilha sonora majesta. O filme ´excelente e com certeza um marco no cinema do ano de 2007. Uma linda maneira de começar a ver o mundo com olhos mais doces. Vale à pena e não deixem de prestar atenção nos diálogos, que são o seu ponto forte.

Trailer do Filme

2 comentários:

  1. de juno lembro particularmente a trilha sonora, o filme nao me pareceu à altura do que diziam as críticas, ainda que si gostei

    beijos

    ps. estou com poco tempo no blog, mas intento passar por todos. belo fim de semana

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D