18 julho 2009

A Lenda Do Tesouro Perdido (National Theasure, EUA, 2004)


Acho que minha Síndrome de Peter Pan às vezes fala mais alto. Adoro filmes voltados para crianças e adolescentes. O gênero Aventura é um dos meus preferidos assim como Animação. Ontem conversando sobre cinema chegamos à conclusão que no fim o que vale é o entretenimento e o cinéfilo que se diz gostar só de filme CULT não gostam de se divertir realmente e sim só da arte que é o cinema. Eu gosto do que me toca o coração e independe todo resto. Claro que tenho minhas preferências s em relação a ator, diretor e gênero mais o que vale é os 90 minutos de prazer. Postarei um filme para diversão, uma aventura maravilhosa chamada “A Lenda do Tesouro Perdido”.

Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage) é um caçador de tesouros, função que já está na 3ª geração em sua família. Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Benjamin sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir lê-lo Benjamin terá que enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país. Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage) é um caçador de tesouros, função que já está na 3ª geração em sua família. Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Benjamin sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir lê-lo Benjamin terá que enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país. Dirigido por Jon Turteltaub e com Nicolas Cage, Harvey Keitel, Sean Bean, Jon Voight, Christopher Plummer e Diane Kruger no elenco.

“A Lenda do Tesouro Perdido" é um excelente filme. Adoro filmes de caça ao tesouro e este é fantástico, gostei muito do roteiro. Mistura ação, aventura e pequenas pitadas de comédia. É uma mistura de "Indiana Jones" com "A Múmia". Simplesmente fantástico. O ator Nicolas Cage está sensacional. É mais um filme que carrega a grife do produtor Jerry Bruckheimer, o qual é especialista em filmes que misturam ação e romance com uma história que possui certa dose de mistério. É um filme envolvente do início ao fim, que nos faz chegar a realmente acreditar que existe algo que não conhecemos destas ceitas secretas que existem por aí (risos). "A Lenda do Tesouro Perdido” tem excelente produção, adorei assistir a este filme, com muita ação, romance, uma história fantástica. Um grande abraço e espero ter agradado com a sugestão.

Treiler do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D