03 julho 2009

A Morte Lhe Cai Bem ( Death Becomes Her,EUA, 1992)


A obsessão pela boa aparência e a busca pela tão sonhada fonte da juventude é a grande obsessão do homem moderno. Não morrer ou ser ou ter eternamente uma aparência saudável e bonita dentro dos padrões estéticos ditados pela sociedade moderna. Basta ligar a TV e ver comerciais que lhe dão uma beleza instantânea. Esquecem com isto que toda idade tem sua beleza e que a natureza é sabia no seu processo de envelhecimento.
Hoje enquanto esperava um filme no Hallmark vi um monte de propagandas deste tipo, e ai lembrei-me desta comedia hilária que trata justamente deste tema. Hoje então postarei “A Morte lhe Cai Bem” e tenho certeza que vocês vão adorar a sugestão.

Uma famosa atriz egocêntrica (Meryl Streep) rouba de uma aspirante a escritora (Goldie Hawn) o noivo (Bruce Willis) desta, um famoso cirurgião plástico. A noiva rejeitada se torna extremamente complexada e gorda, mas após 14 anos ela lança o livro "Eternamente Jovem" e, na noite de autógrafos, está mais linda do que nunca. Ela despertando a atenção de todos, principalmente da atriz que, sentindo-se cada dia mais velha, acaba indo se consultar com uma mulher sensual, bela e misteriosa (Isabella Rossellini), que tem uma poção da juventude que proporciona resultados inimagináveis. Ao bebê-la ela fica jovem outra vez e descobre que sua rival também é cliente da feiticeira. Inicialmente elas começam a brigar pelo médico, mas logo as duas estão preocupadas e, de certa forma, unidas contra um terrível efeito colateral. Direção de Robert Zemeckis e no elenco Meryl Streep (Madeline Ashton); Bruce Willis (Dr. Ernest Menville); Goldie Hawn (Helen Sharp); Isabella Rossellini (Lisle Von Rhoman); Ian Ogilvy (Chagall); Adam Storke (Dakota); Alaina Reed Hall (Psicologista); Nancy Fish (Rose). A morte lhe cai bem concorreu e ganhou o Oscar de Efeitos Especiais da festa de 1992.

“A Morte lhe Cai Bem” é um filme divertido e que nos faz pensar um pouco também... O melhor do filme nem é tanto os efeitos, o melhor é poder ver toda a diversão que o trio principal coloca na atuação. Parece que os três mais se divertem do que realmente trabalham no filme. Não podemos deixar de comentar a competência de Isabella Rossellini no papel da belíssima Lisle. Na verdade do filme mesmo quase não falei não é??? Bem, resumidamente ele fala de forma cômica como devemos aprender a lidar com a velhice e com a morte... O antigo desejo de vida eterna pode não ser tão bonito quanto parece, pois podemos estar fadados à prisão eterna a este mundo... Profundo não? Bem, o filme é bem mais do que parece e vale a pena ser conferida esta hilariante comédia de humor negro com efeitos especiais espetaculares, que o Chicago Tribune chamou de "diabolicamente criativos".

Trailer do Filme


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D