27 julho 2009

As 10 das 100 Melhores Trilhas Sonoras da Historia do Cinema


O site The Hollywood Reporter publicou essa semana uma lista com as 100 Melhores Trilhas sonoras de filmes de todos os tempos. Vários compositores famosos aparecem no ranking, como John Williams, Maurice Jarre, Max Steiner e Ennio Morricone.

Mas quem está no Topo da Lista não é tão famoso assim, mas o filme é, sem dúvida, um dos melhores filmes de todos os tempos: Nino Rota, de O Poderoso Chefão. Totalmente merecido. Agora, curiosidade: ele criou originalmente a trilha para um filme Italiano de 1958, chamado “Fortunella”, mas resolveu reaproveitar e incluir alguns aranjos novos para criar todo o ambiente da família Corleone.

O segundo lugar ficou com um dos melhores filmes de suspense, Tubarão, trilha de John Williams. Sempre quando falo do filme, lembro do meu pai me dizendo que quando saiu da sala de cinema depois de vê-lo, ainda ficou com a música na cabeça. “Toda vez que ouve o tan-TAN-tan-TAN-tan-TAN , dá um frio na espinha! Naquele ano, ninguém mais queria ir pro litoral”, palavras dele.

Vejam abaixo o Top 10 das Trilhas que, além de Tubarão, inclui mais três filmes de John Williams:

O Poderoso Chefão (1972) - Nino Rota

Tubarão (1975) - John Williams

Star Wars - Uma Nova Esperança (1977) - John Williams

Três Homens em Conflito (1966) - Ennio Morricone

Psicose (1960) - Bernard Herrmann

ET - O Extraterrestre (1982) - John Williams

Lawrence da Arábia (1962) - Maurice Jarre

E o Vento Levou… (1939) - Max Steiner

Indiana Jones- Os caçadores da Arca Perdida (1982) - John Williams

Chinatown (1974) - Jerry Goldsmith

A lista completa vocês encontram no site do THR.


Quem concorda de sua opinião. Eu concordo em parte, mas como nunca presto muita atenção nos compositores nas trilhas nem posso opinar!(risos)



Fonte:http:www.login.vnuemedia.com

Um comentário:

  1. concordo com essa lista, e eu poria a de Conan entre as melhores e a o Imperio contra ataca no lugar da de guerra nas Estrelas!!!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D