01 julho 2009

Trilogia do Filme O Poderoso Chefão (The Godfather)


Cinco Anos da Morte De Marlon Brando

Hoje completou cinco anos da morte do grande Ator Marlon Brando e hoje em especial farei não uma postagem, mais uma homenagem a este Ícone e Astro Eterno da História do Cinema. Não poderia ser diferente pois cresci assistindo filmes em que ele atuava e admirando este homem que era um mágico na arte de representar.

Quem nunca ouviu falar da família Corleone?? Tenho certeza que algum desses três nomes vocês já ouviu por aí. Pois são esses famosos nomes fazem parte de uma das maiores trilogias do cinema "O Poderoso Chefão" ,um filme que retrata principalmente a máfia "italiana" situada em Nova Iorque.

Essa trilogia começou em 1972 com o primeiro filme "O Poderoso chefão" no qual estrelavam, Marlon Brando, Al Pacino , Robert Durval entre outros. Esse filme na minha opnião e na opnião de muitos outros é o melhor dos três pois é nele em que conheçemos a família "Corleone" e seus interesses. Um filme maravilhoso e muitos ensinamentos. O suspense é o seu maior trunfo, um filme realmente PERFEITO. O segundo filme foi lançado em 1974, dois anos após o primeiro, intitulado de "O Poderoso Chefão 2", nesse filme estrelaram, Al pacino, Robert de Niro, Robert Durval e outros. Com certeza esse é filme mais uma Obra de Arte pois nele é contada a historia da Família Corleone e também a continução do primeiro filme, mas não deixa nada a desejar do primeiro, igualmente perfeito. Após dezesseis anos de espera o terceiro filme foi lançado em 1990, "O poderoso Chefão 3", estrelando, Al PAcino, Andy Garcia, Sofia Ford Coppola, etc. Este talvez tenha sido o que mais me emocionou já que envolvia familiá e as situações e conseguencias da vida não tão "perfeita" da Familia Corleone! Mais como filhos amo os três da mesma forma. Espero que vocês também.

É o filme mais polêmico de todos, pois toda a historia dele envolve o vaticano e o papa, também não deixa de ter várias mortes, inclusive a de seu principal personagem. Por isso hoje estou sugerindo essa trilogia para todos, não deixem de asisstir essa obra prima do cinema dirigida por Francis Ford Coppola e com excelentes atores. Um dos filme que mais me emocionou e me deixou em cheque de onde vem a culpa desta sociedade capitalista, se dos "MOCINHOS" ou dos "Bandidos". "O Poderoso Chefão" é um filme imperdível, que todos nós temos obrigação de um dia ter assistido
Trailer da Trilogia



Fonte:www.geracaocinema.com

2 comentários:

  1. Ahh..isso é filme!!!
    se puder assinto mil vezes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. essa é uma das melhores trilogias de todos os tempos, e os dois primeiros sao otimo, o terceiro cai um pouco , mas ainda muito bom!!

    bjão!!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D