08 julho 2009

A Época da Inocência (The Age of Innocence, EUA, 1993)



Uma profunda estória de Amor, com desempenhos estonteantes A impossibilidade do amor tratado da maneira mais delicada e poética possível. Impossível não se emocionar com esta história sensual e ao mesmo tempo romântica. O grande sonho de toda mulher é viver um grande amor! E o romantismo sempre estar presente em sua vida. Mas a mesma sociedade burguesa do século XIX, e até a de hoje terá todo tipo de traições e hipocrisia de sempre! Pois isto é inerente a ela e nunca vai mudar. Ontem enquanto via aquele Tributo ao MICHAEL JACSON vi o quanto pode haver hipocrisia no mundo. Postarei “A Época da Inocência” um belo filme que tenho certeza que vocês vão adorar!!!!

Martin Scorsese, um dos grandes cineastas de nosso tempo, dirige o ganhador do Oscar Daniel Day- Ator, Lewis, Michelle Pfeiffer e Winona Ryder em uma brilhante adaptação da novela de Edith Wharton, vencedora do Prêmio Pulitzer. Um romance encantador sobre três ricos Nova Iorquinos envolvidos num trágico triângulo amoroso, o título irônico da história narra a grandiosidade e a hipocrisia da alta sociedade de 1870. O centro do filme é Newland Archer (Day-Lewis), um advogado em ascensão que secretamente aspira por uma vida mais apaixonada. Noivo da adorável mas comum socialite May Welland (Ryder), Newiand resigna-se a uma vida de calada condescendência. Quando a prima de May, uma mulher sensual e pouco É ligada à convenções, retorna a Nova York confrontando a sociedade e causando escândalo, Newland arrisca tudo por uma chance de amor verdadeiro. A ÉPOCA DA INOCÊNCIA é um emocionante retrato de uma paixão escondida e sobre o remorso. Com Daniel Day-Lewis, Michelle Pfeiffer e Winona Ryder. Vencedor do Oscar de Melhor Figurino.

No divórcio de Olenska e passa a ter um caso com realidade, e ai o filme funciona como uma crítica à sociedade nova-iorquina do século XIX..O filme é rico nos detalhes e na reconstituição da época, o fundo histórico do livro serve para a história desse triângulo amoroso. Martin Scorsese filma com precisão e tem o elenco em suas mãos. Porém, Scorcese foi tão meticuloso que demorou mais de um ano na pós-produção, até deixar o filme como queria. Talvez "A Época da Inocência" tenha marcado a filmografia de Scorcese por ele ter filmado uma história polêmica de forma meticulosa e precisa, porém, sem as imagens fortes e violentas tão presentes em outros filmes que dirigiu. Os que estavam habituados com essa parte da filmografia de Scorcese podem ter estranhado, mas aqueles que apreciam o cinema certamente foram contemplados com uma obra singular e bela que funciona como um meio de análise, não só da sociedade nova-iorquina do século XIX, mas da sociedade de 1993 e também a de 2000.


Trailer do Filme


4 comentários:

  1. Achei lindo este filme.
    Assisti já fazem alguns anos.
    Daniel day lewis é um ator muito acima da média.
    O fim do filme, deu um desespero. :(
    beijos

    ResponderExcluir
  2. cadê o link pra baixar???? [2]

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D