29 julho 2009

Hook - A Volta do Capitão Gancho (Hook, EUA, 1991)


Sempre adorei as historia de Peter Pan e vi varias versões. E cada uma tem seu toque especial. Crescer é doloroso e todos nós quando criança desejou nunca crescer. Eu continuo com a síndrome de Peter Pan, sou muito infantil e adoro sentir que ainda participando daquele mundo mágico de fantasia. Pois a terra do nunca sempre será o sonho de todos nós, pois ela eterniza os nossos pequenos desejos e a fantasia é o lugar onde mais tempo passamos independente da idade que temos. Então resolvi postar mais um trabalho do Gênio Steven Spielberg, espero que com “Hook - A Volta do Capitão Gancho” agradar a todos.

Uma esplêndida aventura, direto da magia de Steven Spielberg, Hook - A Volta do Capitão Gancho é estrelada por Robin Williams como o crescido Peter Pan e Dustin Hoffman como o infame Capitão Gancho. Juntando-se a esta divertida fantasia, Julia Roberts como a Fada Sininho, Bob Hoskins como o pirata Smee e Maggie Smith como a vovó Wendy, que deve convencer o advogado de meia-idade Peter Banning que ele já foi o legendário Peter Pan. E assim a aventura começa de novo, com Peter partindo para a Terra do Nunca para salvar suas duas crianças do Capitão Gancho. No caminho, ele redescobre o poder da imaginação, a amizade e a magia. Uma clássica história atualizada para crianças de todas as idades, “Hook - A Volta do Capitão Gancho”, foi indicado para cinco Oscar em 1991, incluindo Melhores Efeitos Especiais, é Um filme que vai divertir gerações e gerações. No elenco Dustin Hoffman, Robin Williams, Julia Roberts, Bob Hoskins,Maggie Smith e dirigindo este filme o grande diretor Steven Spielberg.

Em “Hook – A Volta do Capitão Gancho”, o lendário Peter Pan partiu da Terra do Nunca, casou e tornou-se um magnata. Ausente com a família, ele nem mesmo se lembra do passado. O capitão Gancho quer vingança e seqüestra os filhos de Pan, que ajudado pelos garotos perdidos, Wendy e Sininho lutará para reaver seus filhos.
Steven Spielberg dá seu toque especial na história deste herói infantil, com todo seu conhecimento técnico e efeitos especiais inteligentes o diretor cria um filme colorido e leve que acerta em cheio no público infantil. Dustin Hoffman é um espetáculo à parte e protagonizam os melhores momentos. Julia Roberts está uma gracinha como Sininho e Robin Williams se saem bem como Pan, mas burocrático como o magnata. O mundo encantado de Peter Pan foi muito bem retratado. "Hook" cumpre bem o seu papel: diverte muito, sem compromissos. É um filme pra toda família, muito bom pra quem gosta da estória do Peter Pan, é bom dar uma conferida, não é a estória original é uma versão diferente, e com um final emocionante. Quem não assistiu, vale à pena!

Trailer do Filme

Um comentário:

  1. Minha infancia foi absurdamente curta..porisso gosto muito de filmes assim..
    Beijos

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D