01 julho 2009

Os 10 Mandamentos (The Ten Commandments, EUA, 1956)


"Os Dez Mandamentos" é um marco na história do Cinema Mundial. Este filme é uma verdadeira Obra de Arte e umas das grandes Super produções do cinema. Tem o seu lugar garantido e com destaque na vida de toda pessoa que tem por esta arte um fascínio e um respeito por estes homens maravilhosos que tranformão imagens e sons em um grandioso expetaculo. Hoje postarei com muito orgulho este filme que faz parte de minha vida e de muitas outras que fazem parte deste grupo que ama esta Sétima arte.

A épica vida de Moisés (Charlton Heston), desde recém-nascido, quando foi colocado nas águas em um cesto e acabou sendo adotado por uma princesa egípcia, até quando descobre sua real condição e decide liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, anseia pela liberdade. No elenco Charlton Heston, Vincent Price, Anne Baxter, Sir Cedric Hardwicke, John Derek, Yul Brynner, John Carradine, Debra Paget, Martha Scott, Dward G Robinson, Nina Foch, Yvonne De Carlo, Judith Anderson e a direção de Cecil B Demille. Vencedor do Oscar de Efeitos Especiais.


Este é um filme eterno. Impressionou minha família durante anos, e continuará impressionando espectadores até o fim dos tempos. Pode ser exagero da minha parte, mas a produção do imortal é eterna. Tanto para quem gosta de cinema, quanto para quem não gosta, e tanto para quem tem religião, quanto para quem não têm, “Os Dez Mandamentos” é uma obra obrigatória que, se possível, deve ser conferida mais de mil vezes! Um clássico da 7º arte nenhum filme Bíblico alcançou tanto esplendor. Não dá para descrever com poucas palavras um filme que te surpreende a cada segundo!Um dos poucos filmes em que você não espera a hora de aplaudir...


Trailer do Filme


Um comentário:

  1. muito bom, mas de epico com o velho charlton eu curto mais BEh Hur e El Cid!!!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D