19 junho 2009

O Pequeno Buda (Little Buddha, 1993)


Revi a alguns dias “O Pequeno Buda" e como sempre amei rever este filme. Toda vez que assisto a este filme passo algum tempo sob efeito dele e questionando as minhas crenças. Bem hoje sugiro a vocês que vejam ou revejam este filme que apesar da critica contraria ao filme, continuarei a ama-lo.

Um dia, ao voltar para casa, o arquiteto Dean Conrad (Chris Isaak) encontra dois monges budistas tibetanos, Lama Norbu (Ruocheng Ying) e Kenpo Tensin (Sogyal Rinpoche), sentados na sua sala de estar, conversando com Lisa (Bridget Fonda), sua esposa. Guiados por vários sonhos perturbadores, os monges viajaram do Nepal até Seattle, pois acreditam que um garoto de 10 anos, Jesse (Alex Wiesendanger), o filho de Dean, possa ser a reencarnação de Lama Dorje (Geshe Tsultim Gyelsen), um lendário e místico budista. Inicialmente Dean e Lisa ficam céticos, especialmente quando os monges manifestam interesse em levar Jesse para o Butão, na intenção de comprovar ou não se ele é a reencarnação de Lama Dorje. Porém após o suicídio de Even, um sócio de Dean, este muda de idéia. Após deixar Lisa nos Estados Unidos, Dean viaja com o filho para o Butão. Dirigido por Bernardo Bertolucci e com Keanu Reeves, Ying Ruocheng, Chris Isaak, Bridget Fonda, Alex Wiesendanger, Raju Lal, Greishma Makar Singh,Sogyal Rinpoche, Ven. Khyongla Rato Rinpoche, Ven. Geshe Tsultim Gyelsen, Jo Champa, Jigme Kunsang, Thubtem Jampa, Surehka Sikri, T.K. Lama no elenco

Superprodução exótica e diferente, filmada no Tibet. O filme propõe um paralelo entre as duas culturas - ocidental e oriental - discutindo o ceticismo presente em nosso cotidiano. “O Pequeno Buda tem sua narrativa intercalada por outra história, a vida do Príncipe Sidarta que viveu há 2500 anos, serve de inspiração a todos. Que vai sendo contada aos poucos pelo Lama ao menino americano. A história é contada de forma simples, em linguagem ao alcance de uma criança. O que torna o filme numa estória mágica com uma fotografia magnífica e uma trilha sonora fabulosa. Este filme eu recomendo a todos vocês!

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D