29 maio 2009

Canções de Amor (Les Chansons D'amour, 2007)


Como sou fã de musicais e tive o convite para assistir a um, não tinha motivo para recusar pois sabia que séria no mínimo maravilhoso! Não conhecia esta sala de cinema, achei o lugar lindo! Ela já havia sido indicada por um amigo que conheci no fotolog e que mora na minha cidade. Que já havia me dado muitas dicas de lugares onde poderia ver filmes de arte! Enfim, uma experiência sem igual. Um filme que deixara qualquer um em estado de graça. Bem, estou de volta e morrendo de saudades de vocês!


A história é dividida em três atos, apresentados por intertlos. É assim que ficamos conhecendo Iítusmael (Louis Garrel), designer gráfico que trabalha numa revista e mora com duas garotas lindas. Julie (Ludivine Sagnier) é a namorada oficial. Os dois vivem juntos há alguns anos, e ele se dá muitíssimo bem com a família dela, mas a relação já começa a esfriar. Para manter a chama acesa, eles trazem para a cama deles a editora da revista, Alice (Clotilde Hesme). Percebe-se que a insegurança funciona como combustível principal da relação, mas não temos muito tempo para explorar essa idéia. Um acontecimento inesperado e radical, no fim do primeiro ato, atira o filme numa direção completamente diferente. Com Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Chiara Mastroianni. Direção e roteiro de Christophe Honoré.

A fortíssima presença de Paris como cenário vivo, realmente animado de luz, sombras, concreto, metal e pessoas, a cidade como personagem-testemunha e confidente das “canções” de amor é uma grande gostosura também presente neste filme. É um daqueles momentos em que o cinema desperta o nosso olhar para a paisagem que nos cerca. Sair da sala de exibição, à noite, após ter visto esse filme, tem um efeito poeticamente revigorante. O filme é simplesmente gostoso de ver e “Canção de Amor” não é um musical no sentido tradicional, em que a imagem se faz em favor da música, mas é a música que serve à imagem e à poesia propriamente literária do enredo. E, tendo Paris como cenário, não há como resistir.


Trailer do Filme





Fontes:
http://postagens-anacleto.blogspot.com/cartaz
http://www.cinepop.com.br/sinopse
http://www.youtube.com/brettandersons/trailer

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D