29 maio 2009

Uma Garota Irresistível (Factory Girl, 2006)


Liguei a tv no canal cinemax para assistir um filme indicado por um amigo,estava começando o filme "Uma Garota Irresistível" naquele instante! Nunca tinha ouvido falar dele, então resolvi assisti-lo e fiquei bem PARALISADA sem poder deixar de tirar os olhos da TV! O filme é uma biografia/drama, conta a história de Edie Sedgwick, uma socialite-atriz-modelo-bemloca-linda-prafrentex que se envolveu no mundo louco da pop art, liderado por Andy Warhol!

O filme retrata a história de uma menina que teve uma vida não muito fácil, apesar de ser muito rica. Foi abusada pelo pai, internada numa clínica psicológica, teve um irmão suicida, mãe omissa e uma vontade enorme de viver!
Misturada com Andy, Edie viveu seus 15 minutos de fama, virou ícone fashion no mundo todo, viveu intensamente e chegou a conhecer as drogas, que inclusive a levaram a morte!O papel de Edie é interpretado (e muito bem interpretado) por Sienna Miller, que te deixa sem saber qual das duas é realmente. Sienna me surpreendeu e comecei a gostar muito mais dela à partir de ontem. Andy é interpretado por Guy Pearce, e também faz o papel brilhantemente, inclusive você chega a ficar um pouco com raiva desse cara o Andy!

Então estou indicando, pode ver que você vai gostar! Ele não tem aquela visão tradicional de Hollywood, ao contrário, pode-se até chamá-lo de cult !

Trata-se de uma linguagem informal, suja, cita momentos de crise na cultura norte-americana, inclusive drogas, demonstra que as pessoas eram sim descartáveis e o quanto uma pessoa pode usar outra para se auto promover. É um filme que te prende até o último minuto! Tem muitas cenas de nudismo, sexo, uso de drogas, mas mostra o lado inocente de quem quer muito mudar a própria história!

Espero que vocês apreciem minha sugestão!!!


Trailer do Filme







Fontes:
http://www.youtube.com/trailer

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D