29 maio 2009

Flores de Aço (Steel Magnolias, EUA, 1989)


Assisti esta semana no canal People & Art um filme que há muito tempo tentava rever. Como sempre achei um filme magnífico que consegue mexer com a minha estrutura e ao mesmo tempo de dar força para continuar a lutar pela vida apesar das adversidades! Ele fala de amizade que é importante em todos os momentos de nossas vidas e os amigos verdadeiros são aqueles que não só estão presentes, mais que também sabem nos mostrar o caminho certo a seguir mesmo quando não conseguimos enxergar. Tenho poucos amigos e uma das minhas mãos é suficiente para contar. Mais tenho certeza que são de verdade! Tenho uma amiga que estar a visitar o Brasil nestes dias e minha felicidade é extrema apenas com a sua proximidade. Bem hoje vou postar “Flores de Aço” em homenagem a este anjo que estar mais perto de mim e que se chama SIMONE. Uma mulher que admiro e que sabe lutar pela vida e com a garra de uma heroína!

Seis divas das telas de cinema - Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine, Daryl Hannah, Olympia Dukakis e Julia Roberts - juntam-se como amigas do coração, nesta hilariante e comovente história de vida, amor e perda em uma pequena comunidade da Louisiana. No centro do grupo está Shelby Eatenton (Julia Roberts), recém casada e grávida radiante, apesar de sua diabetes ameaçar-lhe a vida quando o bebê nascer. Aterrorizada e nervosa com a possibilidade de perder sua filha única, M'Lynn Eatenton (Sally Field) procura em suas quatro amigas íntimas força e alegria, enquanto enfrenta seus medos mais profundos para se unir a Shelby na celebração do milagre da vida. Direção de Herbert Ross no elenco: Julia Roberts, Sally Field, Shirley Maclaine, Olympia Dukakis, Dolly Parton, Daryl Hannah,Dylan McDermott, Sam Shepard, Tom Skerrit, Kevin J O´Connor.

Baseado em peça de Robert Harling. Um filme sensível sobre um grupo de amigas numa pequena cidade do estado de Louisiana. São mulheres de temperamento, idade e classes sociais diferentes, mas que se mantém unidas durante os momentos difíceis da vida. Dolly Parton interpreta a dona do salão de beleza onde todas se reúnem, Shirley MacLaine faz uma senhora amarga e incompreendida Sally Field sofre com a doença da filha, interpretada por Julia Roberts, Daryl Hannah é uma jovem sem auto-estima que se envolve com homens que não prestam, e Olympia Dukakis tenta sempre levantar o astral de todas. Elas seguem juntas, amadurecendo, sofrendo, superando os problemas e encontrando alegrias.


Trailer do Filme:


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D