29 maio 2009

Transformers - O Filme (Transformers, EUA, 2007)


Quando eu tive meu primeiro filho eu queria ser e sou sua melhor amiga!. Então brincávamos muito, ensinei a ele gostar de bonecos e a adorar super heróis e cada um de nós tinham o seu preferido, o meu Superman e o dele Batman. Ele adorava brincar com bonecos e passávamos horas brincando. Ai apareceram os robôs e depois os carrinhos que viravam robôs. Quando o cinema lançou “Transformes” fomos juntos assistir e eu não fazia muita fé no filme mas fui, pois seria mais uma coisa que faríamos juntos e que pertenceria só a nós. Resultado eu amei o filme e sair de lá louca que tivesse uma continuação (risos). Hoje vou postar este filme, pode ser que para muitos esta não seja uma boa sugestão, mais para mim é um elo entre mim e meu amigo Raphael Crespo.


Adaptação da popular série de TV infanto-juvenil que mostra a batalha entre os Transformers, robôs que se transformam em outros mecanismos e habitam o planeta Cybertron. Há os transformers do bem, liderados por Optimus Prime; e os do mal, seguidores de Megatron. Quando os estoques de combustível estão acabando, eles procuram uma nova fonte de recursos e acabam na Terra. E é aqui que os Transformers irão travar uma guerra ainda mais destruidora, com os robôs se trasformando em carros, aviões, navios e armas.


A história conta a guerra entre duas raças de robôs transformers: Autobots (os mocinhos) e Decepticons (os vilões), que procuram um objeto capaz de criar mundos chamados Cubo de Energon, que coincidentemente veio parar no nosso planeta. As coordenadas de onde se encontra o artefato estão em óculos pertencentes ao tataravô do jovem Sam (Shia LaBeouf), e então se inicia uma caça ao cubo, sendo que além das impressionante lutas entre os robôs, acompanhamos os militares do governo americano , que novamente tenta salvar o mundo todo de uma nova ameaça. Claro que toda a trama é motivo para vermos os robôs se atracando. Com destaque para o protagonista, que dizem ser craque em improvisações, mas também há espaço para muitos personagens divertidos, como os pais de Sam (Julie White e Kevin Dunn), um convencido agente do governo (John Turturro) e um expert em computadores (Anthony Anderson). Ainda no elenco, Jon Voight, Josh Duhamel e a revelação Megan Fox e a excelente direção de Michael Bay. Ainda há a mistura da boa trilha sonora, com músicas também para agradar os adolescentes, com bandas de rock como Linkin Park. Muita ação e emoção do começo ao fim...Acho que vocês vão gostar!

Um comentário:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D