18 fevereiro 2011

Inverno da Alma (Winter's Bone, EUA, 2011)


Aprendi que a relação entre familiares deve ser preservada e valorizada. Aconteça o que acontecer, família é tudo o que temos de mais sagrado. As pessoas erram, a família erra, os familiares erram. Mas, a união entre os seus membros a torna forte e todos se sentem protegidos dentro dela. Falando de família para chegar a um filme que foi muito criticado e que muitos acharam ruim e sem motivo de estar entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme. O filme em questão é “Inverno da Alma” que eu achei simplesmente maravilhoso e foi baseado em um livro que infelizmente ainda não foi lançado no Brasil.
Me vi como Ree Dolly(Jennifer Lawrence) lutando para preserva a união de minha família e o direito de manter me junto deles e me arriscando em todos os meus atos para poder continuar com minha casa, meus irmãos e mãe. O filme é como deveria ser, frio, sofrido e lento, sem grandes espetáculos, mais encarnando a trajetória desta menina de 17 anos que vai à luta para ter o direito de viver junto aos seus.
Uma verdade crua, um cenário cru, uma história triste e um desempenho brilhante de Jennifer Lawrence e John Hawkes. Um filme maravilhosamente real e uma lição de vida para quem não ver que a arte pode imitar a vida e que esta historia acontece todos os dias. Eu adorei e recomendo para que assistam com a mente aberta para encarar nele as verdades que estão lá fora.

Sinopse:

Aos 17 anos de idade Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai. Direção de Debra Granik e no elenco principal Jennifer Lawrence, John Hawkes, Dale Dickey, Lauren Sweetser, Ashlee Thompson e Tate Taylor. Concorre ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

Trailer do Filme:








Fontes:
http://www.cinepop.com.br/sinopse e cartaz.
http://www.youtube.com/Caca9194/trailer.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D