09 fevereiro 2011

O Discurso do Rei (The King's Speech,Inglaterra, 2011)


Dos filmes indicados ao Oscar “O Discurso do Rei” foi o que não me interessou. Apesar de ser um filme inglês, e eu adoro Cinema Europeu, não me motivei a vê-lo. Mas, como tive a oportunidade de assisti-lo, o fiz. Como sempre,  me surpreendi e me enganei novamente. Não resta dúvida de que o cinema inglês nos traz mais uma obra de arte e que depois de assisti-lo, acho um dos forte concorrentes ao Oscar de Melhor Filme. Chego à conclusão que eu sempre me antecipo, mas o Oscar de melhor Atriz continua pertencendo a Natalie Portman por "Cisne Negro". “O Discurso do Rei” é com certeza, um filme emocionante que traz a tona que não só os súditos, mas também que os monarcas sofrem grandes traumas e ate acho que mais do que nos meros mortais. O filme é cativante e deixa a certeza que um grande amigo ainda é o maior tesouro que temos. Apaixonei-me, chorei, dei muitas risadas e fiquei deslumbrada com tanta beleza. Recomendo que assistam e se deparem com a realeza nua e crua, mas também com seus momentos encantadores.  Enfim, um excelente filme, atuações magistrais,um belíssimo figurino, linda fotografia. Vale à pena assistir. PERFEITO

Sinopse:

História do rei George VI, pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Após ver seu irmão Edward (Guy Pearce) abdicar o trono inglês, o jovem George (Colin Firth) se vê obrigado a assumir relutantemente a coroa. Dono de uma incontrolável gagueira que o impede de discursar para o público, o rei busca a ajuda do terapeuta nada ortodoxo Lionel Logue (Geoffrey Rush). Em meio a tudo isso, precisa juntar forças para comandar o país na Segunda Guerra Mundial. Direção de Tom Hooper e no elenco Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Jennifer Ehle, Guy Pearce, Derek Jacobi, Timothy Spall e Michael Gambon. Concorre a doze Oscar entre eles Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Ator coadjuvante entre outros.

Trailer do Filme





Fontes:
http://www.cinepop.com.br/sinopse, cartaz e trailer.

Um comentário:

  1. tÔ GOSTANDO DE VER os filmes funcionando tão bem contigo...

    Deste eu não gostei tanto, tanto, mas é bom e o ator está fabuloso!

    WPC>

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D