03 junho 2009

Ponte para Terabítia ( Bridge to Terabithia, 2007)



Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (Anna Sophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.


Terabítia é fruto daquilo que de mais precioso tivemos quando crianças: a imaginação. É um lugar de fuga para os garotos Jess e Leslie quando eles querem esquecer os problemas que a realidade lhes impõe, seja a falta de dinheiro em casa, seja as broncas do pai, seja a rejeição dos colegas de escola. O que torna o filme diferente de outros exemplares do gênero (se é que ele se encaixa no mesmo) é que a fantasia é um suporte para a narrativa, e não o seu fio condutor.

Confesso que quando começei a ver Ponte para Terabítia esperava assistir mais um desses filmes de fantasia e ser apresentado a outro dos 'mundos fantástico' do cinema. Mas para a minha agradável surpresa me deparei com uma obra sensível e envolvente, uma fábula encantadora sobre amizade, perdas e sonhos.
Não esperem ver elfos, dragões ou coisas parecidas, mas um filme surpreendente e um elenco infantil afinado, principalmente o trio de protagonistas formados por AnnaSophia Robb, Josh Hutcherson e Bailee Madison. No mais é só abrir mente e coração para ver essa bela obra. E se por acaso algumas lágrimas cairem, é perfeitamente normal e compreensível. Recomendo!

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D