24 junho 2009

Sabotador (Saboteur, EUA, 1942)


Esta semana assisti a mais um filme do mestre do suspense Alfred Hitchcock, e não tem como não gostar de um filme dele. Ele faz parte de minha infância, adolescência e vida adulta. Cresci ouvindo seu nome sempre que se falava em cinema. Como já disse a vocês meu pai era um grande conhecedor de cinema e tinha uma cultura cinematográfica impressionante e ensinou a todos os filhos e netos o verdadeiro valor da sétima arte. Minha mão por sua vez é como eu uso o instinto para ver filmes. E foi justamente ela que nos fez amar os filmes deste mestre. Mais um filme que não tinha visto e mais um presente dela e mais uma sugestão para vocês que apreciam as obras dele e que querem ver cinema de qualidade. Hoje postarei “Sabotador” um filme intrigante e mais uma obra de arte deste gênio do suspense!

O excitante thriller do tempo de guerra, realizado por Alfred Hitchcock em 1942, estrelando Robert Cummings no papel de operário de uma fábrica de aviões de Los Angeles que testemunha o bombardeamento da fábrica por um agente Nazista. Durante a mortífera explosão, o melhor amigo de Cummings morre e ele próprio é erroneamente acusado de sabotagem. Para limpar o seu nome, Cummings inicia uma inexorável perseguição através do país que o leva de Boulder Dam ao Radio City Music Hall, em Nova Iorque e, finalmente, a um perigoso confronto no topo da Estátua da Liberdade. O primeiro filme de Hitchcock com um elenco totalmente norte-americano desenrola-se a uma velocidade alucinante até atingir um clímax de arrepiar, criando uma excitante obra de arte do suspense. Direção de Alfred Hitchcock e no elenco: Norman Lloyd, Otto Kruger, Alan Baxter, Alma Kruger, Dorothy Peterson, Clem Bevans.

"Sabotador" é um ótimo filme de suspense. Quem diria que um filme tão pouco conhecido do mestre seria um filme que eu gostasse tanto. Ele é fantástico. Senti-me maravilhosamente a cada minuto que via o filme. Ele trata de mais uma trama em torno de um homem injustamente acusado, de ter praticado um ato de sabotagem, e de sua luta para provar sua inocência, suas reviravoltas e situações de suspense, fazem com que o espectador fique atento até sua última cena. Temos pelo menos duas ótimas cenas: a do tiroteio no cinema e a cena final na estátua da liberdade. Outras cenas que merecem destaque são: a cena em que Kane pega carona com o caminhoneiro e a cena na casa do cego. O filme desenrola-se a uma velocidade alucinante até atingir um clímax de arrepiar, criando uma excitante obra de artes do suspense.

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D