16 junho 2009

Ardida Como Pimenta (Calamity Jane, EUA, 1953)


Estava folheando um livro que minha filha trouxe do colégio "1000 Que Fizeram 100 Anos de Cinema" publicado pela revista The Times/ Isto É, me deparei com este musical e esta atriz que adoro desde pequena! O filme é maravilhoso e lembro que assistia nas tardes na tV e ficava encantada Calmity e depois com a transformação que ela sofre e revela então toda beleza de Doris Day! Saudades dos velhos e bons TEMPOS! Bem, esta é minha sugestão de hoje e espero que vocês gostem!

Doris Day e Howard Keel se estranham, brigam e depois se apaixonam como Calamity Jane e Wild Bill Hickok nesse adorável filme. No início Calmity está muito ocupada lutando contra índios e manejando um chicote para se preocupar com vestidos e perfumes como todas as outra mulheres. E Wild Bill também anda ocupado tentando conquistar uma delicada garota (Allyn McLerie) para falar algo sobre a impetuosa Jane. Mas as coisas mudam nessa rotina, quando um começa a ser alvo do amor do outro. É um glorioso Western, com muita dança e a bela e contagiante trilha sonora premiada pela Academia de hollywood. No elenco Howard Keel, Philip Carey, Doris Day, Allyn Ann Mclerie e direção de David Butler. Vencedor do Oscar pela canção "Secret Love"!

"Ardida como Pimenta" é mais uma gostosa comédia musical da era dos grandes musicais de Hollywood, que não tem a pretensão de ser um filme digno de um Oscar, mas que se preocupa em ser um ótimo divertimento. Embora o filme tenha um roteiro simples, a ação nunca diminui até o final feliz. Todas as canções são excepcionais e são interpretadas com grande entusiasmo e garra. Adoro velhos e bons músicas não percam a oportunidade de assistir.

Trailer do filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D