19 fevereiro 2010

Flame & Citron - Os Resistentes (Flammen & Citronen, DIN/ALE/RET, 2008)





Adoro filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, e ando muito voltada para o cinema Europeu, influência de minha filha de 13 anos, filha ensinado a mãe o que é arte! Ontem enquanto esperava outro filme me deparei com um filme neste gênero, de um Cinema que não conheço que é o dinamarquês e ainda por cima sendo uma historia real. Resistência é o foco do filme e não heroísmo desbravado, mais amor a pátria e a uma causa que eles acreditavam e como ela influi no destino de cada um. E ainda um amor, que interfere mais não morre apesar de todas as adversidades em que eles passam. Um filme perfeito, um cinema maravilhoso e que eu não conhecia, e uma historia crua mais realista ao ponto de nos trazer de volta a realidade da vida e do mundo em que vivemos. “Flame & Citron - Os Resistentes” não é só um filme é mais do que isso e um exemplo de dedicação destes heróis que não desistiram de lutar. Magnífico!!!

Sinopse: A história de dois heróis da resistência dinamarquesa à ocupação Nazi. Flammen (Thure Lindhardt) e Citronen (Mads Mikkelsen) são os nomes de código de dois assassinos dinamarqueses incumbidos de matar todos aqueles que colaboram com o exército alemão. Recebem as ordens dum homem que diz ter o apoio de Inglaterra, mas a conspiração vai mais longe do que os dois possam imaginar. Direção de Ole Christian Madsen. No elenco Thure Lindhardt, Mads Mikkelsen, Stine Stengade, Peter Mygind.

Esta é a história de dois heróis da resistência dinamarquesa à ocupação nazista. Bant Faurschou-Hviid, aliás, Flame e Jorgen Haagen Schmidt, aliás, Citron são os nomes de código de dois assassinos dinamarqueses incumbidos de matar todos aqueles que colaboram com o exército alemão, traindo o país. Recebem as ordens de um homem, que diz ter o apoio de Inglaterra, mas a conspiração vai mais longe do que os dois possam imaginar. Com as suas dúvidas a atormentá-los, Flame e Citron sentem que caminham num terreno movediço. Desesperados, desiludidos e com o sentimento de terem sido traídos pelos seus superiores, decidem confiar apenas um no outro e concentrarem os seus esforços em eliminar o odiado e temido chefe da Gestapo, Hoffman.O filme é é cru mas conta com clareza o papel dos anti-nazistas. Não era momento de sentimentalismo barato: a pátria exigia destes homens frieza e decisão. Atores muito sensíveis e inteligentes.Recomendo!


Trailer do Filme:



https://www.youtube.com/trailer
cineumpordia.blogspot.com/imagem
http://cineumpordia.blogspot.com.br/sinopse

2 comentários:

  1. tem sangue?? gente morrendo??? tripas? cabeças pocando???

    chega de Drama de guerra! eu quero sangue!!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKK, TBM KERO SANGUE

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D