04 junho 2011

Recife Frio (Recife Frio, Brasil, 2009)

Não tenho hábito de ver Curta-Metragem, mas um amigo me levou para assistir um do Projeto Curtas Petrobras no cinema. Esta semana antes da premiação um outro amigo me liga de Aracaju para me dizer que tinha visto "Recife Frio" e que tinha lembrado de sua estada aqui comigo em Recife. Então veio a premiação no 10º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro considerado o “Oscar" Brasileiro, como Melhor Curta-Metragem Ficção. Ai não deu outra tinha que assistir, e simplismente adorei. "Recife Frio" é um  Curta-Metragem inteligente e divertido de Kleber Mendonça Filho que é obrigatório para quem mora ou já visitou o Recife. Ele é exibido como um documentário científico que retrata os vários acontecimentos que levaram ao esfriamento da cidade. Surreal para quem conhece minha cidade. Ninguem deve perder essa pérola, realmente maravilhoso.


Sinopse

Estranha mudança climática faz Recife, na região Nordeste do Brasil, passar a ser uma cidade fria. O
documentário de uma TV estrangeira examina os efeitos da mudança em toda uma cultura que sempre viveu em clima quente. Direção e roteiro de Kleber Mendonça Filho. E o no elenco principal Andrés Schaffer, Rodrigo Riszla, Yannick Ollivier, Enio Junior Black.

Trailer do Curta Metragem Recife Frio:






Fontes:
http://www.epipoca.com.br/sinopse e cartaz.
http://www.youtube.com/watch?v=B8DIn_nU6WI&feature=related/trailer.

Um comentário:

  1. Tás vendo?! Este filme é genial mesmo! Mais genial do que ótimo, aliás! Estou vendo os filmes do Klber Mendonça Filho e cada vez me impressiono mais com sua inteligência. CRÍTICO tornou-se um filme basilar em minha vida! Que bom que gostaste, que bom que funcionou - lembrei de ti do começo ao fim da sessão!

    beijos!

    WPC>

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D