30 maio 2011

O Escritor Fantasma (The Ghost Writer, Deu, Fra, Uk, 2010)



Romam Polansk é na minha opinião um dos melhores diretores de cinema . Costumo assistir filmes independente de quem dirigie, quem é o roterista e quem está no elenco. Mas, seleciono de alguma forma, acho que uso minha intuição. Existem filmes com direção e tal desconecidos mas são filmes maravilhosos.
No caso de "O Escritor Fantasma " foi diferente, escolhi pelo diretor cujo as obras simplesmente me apaixonam. E mais uma vez acertei em cheio e o filme que tem sua assinatura, tem toda uma forma de desenvolvimento do enredo. Adoro o densenrolar do filme, com um suspense que te deixa pregado na cadeira até a última cena, quando finalmente se torna claro para o expectador qual o enredo do filme.
"O Escritor Fantasma" é um filme fantastico cheio de cenas intrigantes, com um elenco fabuloso, linda fotografia e uma atuação de Ewan McGregor maravilhosa. O filme vale por tudo que Romam Polansk consegue magistralmente colocar na tela e fazer deste filme mais uma de suas maravilhosas obra de arte.

Sinopse:

Quando um escritor fantasma britânico de sucesso concorda em completar as memórias do ex-primeiro-ministro britânico Adam Lang, seu agente lhe assegura que é a oportunidade de uma vida. Mas o projeto parece condenado desde o início - até porque o seu antecessor no projeto, o assessor de Lang de longa data, morreu em um infeliz acidente. Ressonante com temas da atualidade, este atmosférico e político suspense é uma história de enganos e traição em todos os níveis – sexual, político e literário. Em um mundo em que nada e ninguém são o que parece, "O Escritor Fantasma" logo descobre que o passado pode ser fatal – e que a história é decidida por quem permanece vivo para escrevê-la.Baseado na obra de Robert Harris. Direção Roman Polanski e no elenco Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Kim Cattrall, Olivia Williams, Timothy Hutton.

Trailer do Filme






Fonte:
http://www.cinepop.com.br/sinopse,trailer e cartaz.

Um comentário:

  1. Ando na contramão da sua opinião: Diretor e roteirista - eu escolho -
    Gostei do trailer e da sinopse - legal a sua dedicação - adoro cinema (coisa de gente inteligente).
    Abração.

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D