29 setembro 2009

Thelma & Louise (Thelma & Louis, EUA, 1991)



Todos nós desejamos em algum momento de nossas vidas simplesmente sair e pegar a estrada sem rumo e nem pensar aonde poderia ir. Tentar respirar novos ares ver gente diferente, experimentar como seria a vida se tivesse sido tudo diferente. Ah! Agora é o que eu mais preciso. Cansada de tudo e de todos. Viajar sem rumo sem lugar para ir nem tempo para voltar. Fazer coisas que nunca fiz e também experimentar atitudes por mim nunca tomada. Então eu me lembro de um filme que emociona e ensina que a vida deve ser vivida e o que vale a pena nesta nossa existência e aquilo que vivenciamos e não a espera para que as coisas aconteçam num futuro próximo! Hoje sugiro a todos “Thelma & Louise” um filme maravilhoso que quem já assistiu vai adorar rever e quem ainda não viu deve procurar assistir para também sentir a verdadeira vida com liberdade! Espero que gostem!


Alguém disse: "vão cuidar da sua vida". E foi isso que elas fizeram. Susan Sarandon e Geena Davis em interpretações indicadas ao Oscar como duas grandes amigas em uma desesperada fuga pelo Sudoeste dos EUA após um trágico incidente em um bar de estrada. Com um detetive firmemente determinado (Harvey Keitel) seguindo sua trilha, um ′carona′ de fala mansa (Brad Pitt) em seu caminho e uma sucessão de crimes acumulando-se à sua passagem, sua viagem alterna momentos hilários, alegres e uma poderosa odisséia pessoal... à medida que o cerco se fecha sobre elas. Direção de Ridley Scott no elenco Susan Sarandon, Geena Davis, Harvey Keitel, Michael Madsen, Christopher McDonald, Stephen Tobolowsky, Brad Pitt, Timothy Carhart, Lucinda Jenny, Sonny Carl Davis.


"Thelma e Louise" é um excelente filme. Ele trata da história de duas amigas que decidem passar um fim-de-semana nas montanhas do centro-oeste americano, descansando e pescando e que, por uma fatalidade, transformam suas vidas num verdadeiro inferno, muito embora nada reclamem pela sensação de liberdade que passam a vivenciar. Além do belo trabalho apresentados por Ridley Scott, que mantêm um ritmo irretocável, o filme nos apresenta, ainda uma esplêndida fotografia, uma trilha sonora maravilhosa e as magníficas e inesquecíveis interpretações de Geena Davis e Susan Sarandon, o que fazem do mesmo um verdadeiro prazer ao assisti-lo


Trailer do Filme

2 comentários:

  1. Oi Elaine querida, obrigada pelos beijos, muitos outros para vc!

    Eu já assisti esse filme há muito tempo e me deu vontade de ver novamente, pois é muito lindo, me emocionei toda no final, até chorei haha e o Brad Pitt no começo da carreira todo bonitão, e as cenas e o roteiro são fantásticos né. Vale a pena mesmo!

    Beijos enormes do outro lado do mundo!

    ResponderExcluir
  2. bom pra mim ,este filme vai ficar pra sempre na minha memoria,adoooooooooooooorei,vivi cada momento junto com elas,e sepre que tenho vontade revejo,tantas e tantas vezes.sou uma pessoa que gosta de aventuras.entao caiu como uma lembrança do passado.sei que no final vou chorar muito.mas ai viver uma aventura dessas,e muita coragem,admiri quem tem esta coragem,interpretaram muito bem nota 1000.beijos

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D